Em resumo foi um grande sucesso o 1º Seminário de Finanças e Governança Corporativa, realizado no dia 10 de abril, no Renaissance Work Center, em Belo Horizonte. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG) e pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), reuniu mais de 200 participantes, entre associados, profissionais de finanças, empresários, autoridades que puderam aprimorar seus conhecimentos nas áreas de finanças e governança corporativa.

O seminário contou com a presença de palestrantes renomados, como o chairman da Localiza&Co, Eugênio Mattar, o sócio-presidente da PwC Brasil, Marco Castro, a especialista em sustentabilidade estratégica e inovação Denise Hills, a economista-chefe e advisory board member do Banco Inter, Rafaela Vitória, e o fundador e CEO da Conta Black, Sérgio All.

Os palestrantes abordaram temas relevantes para o setor financeiro e empresarial. As palestras foram seguidas por debates com o público, que tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas.

Para o presidente do IBEF-MG, Julio Damião, o 1º Seminário foi um marco para o IBEF-MG. “Ficamos muito felizes em poder proporcionar aos participantes uma imersão profunda nos temas de finanças e governança corporativa, demonstrando como esses princípios se aplicam não apenas às empresas, mas a todos os indivíduos que fazem parte dos seus negócios. A governança corporativa vai além das estruturas formais; ela permeia a cultura, os valores e as ações de cada colaborador, impactando diretamente no sucesso da organização”.

O seminário também reforçou a importância da gestão de riscos como ferramenta fundamental para a tomada de decisões estratégicas e a construção de um futuro mais sólido e sustentável para as empresas. Em um mundo em constante mudança, a capacidade de identificar, avaliar e mitigar riscos é essencial para garantir a competitividade e a perenidade dos negócios.”.

Para a diretora-geral do IBGC, Valeria Café. “O evento reuniu um público qualificado e engajado, e gerou debates ricos e relevantes para o desenvolvimento das boas práticas de governança nas empresas mineiras.”