Quem optar por um roteiro na Serra Gaúcha nesse Carnaval pode reservar uma ou duas noites para viver uma experiência de muita fantasia.

Em Gramado, dois restaurantes se destacam ao apostarem no ambiente mágico que seduz adultos e crianças: a Hector Hamburgueria Temática e a Hector Pizzaria. Os personagens e a ambientação remetem ao universo da Disney e às histórias de Harry Potter, mas quem brilha é o dragão aprendiz Hector, personagem criado exclusivamente para a experiência nos restaurantes. Além de cuidados especiais com iluminação e efeitos sonoros, um elenco de atores ajuda a criar o clima de fantasia. A Hector Hamburgueria foi inaugurada em outubro e já é um sucesso na cidade.

Do lado de fora do restaurante, há uma pequena vitrine na fachada indicando uma livraria antiga, sem muitas pistas sobre a “magia” do lugar. Apenas com o bilhete é possível chegar ao ambiente “secreto”, que na verdade é um trem com janelas digitais que passará por diversos reinos temáticos. O serviço de bordo é feito durante a viagem, batizada de “Hector e a ferrovia secreta”.

Para embarcar na aventura, é preciso fazer reserva antecipadamente para um dos horários disponíveis (17h, 19h ou 21h). Após ultrapassar a entrada secreta, o cliente viverá uma experiência gastronômica de 120 minutos. Um elenco de mais de 100 profissionais, entre cantores, dançarinos e ilusionistas, se espalha em um espaço de 140mpara entreter o público.

O cardápio traz “globos de sabor” (hambúrgueres), “bastonetes da crocância eterna” (batata frita) e drinques que são elixires. Para sobremesa, o doce que imita um ovo de dragão é o preferido do público.

A Hector Pizzaria Temática fica a poucos minutos de carro da hamburgueria. Também oferece experiência gastronômica inspirada no mundo mágico de Hector e os personagens de seu universo, Ônyra.

Localizada à margem de um lago, no centro de Gramado, a pizzaria é dividida em três salões, ambientados como uma escola de magia. A fachada é assinada por um escritório de arquitetura especializado, com projetos internacionais no currículo. Há também no local uma loja de lembranças e souvenirs, além de vinhos com rótulos próprios.

Além dos discos de sabor (pizzas), servidos em sistema de rodízio, com destaque para opções como o Soluço do Dragão (gorgonzola, geleia de bacon e pimenta jalapeña), o restaurante traz no cardápio bebidas como o suco de hidromel. Como petisco, a sugestão é o Sopro do Dragão (bolinhas de queijo com polvilho).
 

Serviço

Hector Hamburgueria Temática

Av. Borges de Medeiros, 2875 – Centro, Gramado

Segunda a quinta, das 17h às 23h

Sexta a domingo, a partir das 15h

Preço médio por pessoa: R$ 120

Somente com reservas

Reservas: Link

Hector Pizzaria Temática

Av. Borges de Medeiros, 1791 – Centro, Gramado

Todos os dias, das 17h30 às 23h

Preço médio por pessoa: R$ 199,90 (rodízio)

Reservas: Link