Lagoa dos Ingleses oferece opções de refúgio durante a folia

Desde 2013, BH vem crescendo como circuito carnavalesco, se classificando entre os top 5 no país. Mas há quem não queira encarar a animação da data. Mais do que só folia, o Carnaval pode ser também um momento de fuga do caos urbano e de paz e reconexão com a natureza. São diversas as opções, muitas delas localizadas bem próximas de BH. Desde um dia de trilhas e cachoeiras a restaurantes e esportes radicais, a região da Lagoa dos Ingleses, localizada em Nova Lima, está recheada de alternativas para aqueles que não curtem os quase 500 blocos que vão ocupar as ruas da capital mineira.

Para quem quer incluir na agenda a prática de esportes, a região reúne trilhas para caminhada, trekking e mountain bike, rampas de voo livre e mirantes de tirar o fôlego. A Trilha Sauser, criada pelos esforços do Grupo CSul, da fabricante de bikes e equipamentos Specialized e do Projeto Trilhas, um dos percursos mais novos da Lagoa, possibilita aos praticantes de Mountain Bike a conexão com a natureza. A criançada pode se divertir no Sense Grom Room, onde podem alugar bikes. Para os mais aventureiros, as rampas de voo livre do Topo do Mundo é uma excelente pedida, com voos duplos de parapente operados por profissionais certificados. Tem, também, opções para caminhadas ecológicas em trilhas repletas de belezas naturais. Uma delas, é a trilha Milk Shake, que compreende 29 km divididos entre asfalto, single tracks e estradas de terra. De brinde, montanhas, riachos e natureza preservada. O Mirante CSul é a dica para criar memórias incríveis e abastecer o seu #TBT de fotos incríveis. Com um visual de tirar o fôlego, os visitantes terão muito o que admirar.  

Tudo isso, com a possibilidade, ainda, de comer e beber bem. O Complexo Navegantes abriga restaurantes e bares com ótimas opções gastronômicas. Para completar o dia e dar aquela esticada, o hotel eSuites Lagoa dos Ingleses oferece 123 apartamentos e todas as comodidades para fazer do período um momento de perfeito descanso.