Como cantava Chiquinha Gonzaga na marchinha “Ó abre alas, que eu quero passar”, uma dos primeiros registros musicais da história do Carnaval, o Shopping Estação BH também pede licença para botar seu bloco na rua, ou melhor, dentro do empreendimento, com direito a dois dias de festa e muita diversão. A folia, marcada por diversas oficinas, atividades de recreação, bloquinho do Tio Bruno, trio com personagens carnavalescos e até desfile para os pets, acontece nas tardes de sábado (18) e domingo (19).

Totalmente gratuita, a programação no mall começa dando uma forcinha aos pequenos foliões. No espaço Estação Kids (2º piso), a partir das 13h do sábado, uma oficina de máscaras deixará os pequenos literalmente com a cara do carnaval, ensinando passo a passo os segredos para a construção de um lindo adereço. Logo depois, às 14h, será a vez de colocar a mão na massa com uma divertida oficina de massinhas. Na sequência, às 14h30, a oficina de colorir irá disponibilizar diversos desenhos para a criançada usar a abusar das cores.

De volta à caracterização, às 15h, será a vez de enfeitar o próprio corpo com a oficina de tattoo airbrush, que aplica desenhos removíveis na pele. Para finalizar o dia de diversão, às 16h, será aberta a oficina de pintura facial, complementando a caracterização e encerrando as atividades do sábado em clima descontraído.No domingo, as atividades vão se dividir em dois espaços do empreendimento.

Enquanto o Estação Kids (2º piso) recebe as oficinas de colorir e de pintura facial, das 13h às 18h, o Quintal do Estação – espaço anexo à entrada da avenida Cristiano Machado – promete se transformar em uma espécie de Sapucaí mineira, ao menos no quesito animação. Por lá, das 13h às 16h, o Bloco do Tio Bruno fará diversas brincadeiras, como morto e vivo, dança das cadeiras, pula-pula, etc., além de promover um desfile da criançada caracterizada. Durante a ação, personagens com roupas carnavalescas vão distribuir balões para os participantes.