Série de podcasts “Empreender Para Viver” foi reconhecida como o melhor conteúdo entre as quatro categorias concorrentes

RecordTV Minas venceu, na noite do último dia 14, duas categorias do Prêmio Sebrae de Jornalismo, com a série de podcasts “Empreender Para Viver”. Os episódios contam histórias de mulheres vítimas de violência que utilizaram os negócios para sair de relacionamentos abusivos.

A série venceu o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, principal reconhecimento da noite, e a categoria “jornalismo em áudio”. Os episódios concorreram com produções do Malamanhadas Podcast, CBN Goiânia, Donas da P* Toda e da Rádio Equatorial, todas sobre empreendedorismo.

Na série, personagens de diferentes áreas de negócios contam sobre os obstáculos e as estratégias utilizadas para chegar ao sucesso enquanto lutam para sobreviver. Os episódios ainda trazem a análise de especialistas no ramo do micro e pequeno negócio, que ainda completam o material com dicas para quem deseja abrir o próprio negócio.

A premiação foi entregue pelo presidente do Sebrae e ex-Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles. Produzida pelos jornalistas Ana Paula Pedrosa e Pablo Nascimento, o especial de três episódios mostra a trajetória de mulheres vítimas de violência doméstica que encontraram uma maneira de garantir a independência financeira e se desvencilhar dos relacionamentos abusivos através do empreendedorismo. Com três episódios, o especial “Empreender Para Viver” já havia sido ganhador, em Minas, do 9º  Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria áudio. Agora, veio a consagração nacional, em Brasília.

O prêmio reconheceu produções em texto, vídeo e fotojornalismo. Jornalistas que se destacaram recentemente, empreendedores do setor e profissionais da classe que produzem conteúdos para as redes sociais também foram premiados.

Os três episódios da série de podcasts “Empreender Para Viver” estão disponíveis nas principais plataformas de áudio e no Portal R7.