Cozinha ao Vivo com chefs renomados e shows musicais completam a programação deste final de semana

Termina neste domingo, 18 de dezembro, a quarta edição da Feira do Doce Mineiro. O evento, que tem entrada gratuita, acontece nos jardins do Palácio da Liberdade, que permanece aberto ao público, a partir das 10 horas com os melhores sabores da doçaria mineira. É uma oportunidade para experimentar, se deliciar e ainda levar para casa delícias como Bananada de Itabira, Doces de Jabuticaba de Sabará, Mangaba de Urucânia, Doce de Leite de Barra de Ipatinga, Doce de Pequi de Curvelo, Doces do Cerrado Mineiro de Januária, Geleias Artesanais de Belo Horizonte, Brigadeiro Gourmet de Belo Horizonte, Doces do Cerrado Mineiro de São Francisco, Quecas e Lamparinas de Nova Lima e Doce de Leite com Geleia de Maracujá de Cambuí.

O evento integra a programação do “Natal da Mineiridade”, programação do Governo do Estado. Segundo um dos coordenadores da Feira do Doce Mineiro, João Michel Ferrabbiamo, não há como falar em mineiridade sem a mesa farta e saborosa que caracteriza a culinária do Estado. “Principalmente no Natal, os doces são uma parte importante da memória afetiva das pessoas”, enfatiza.

Programação

Os visitantes também poderão conferir atrações artísticas, praça de alimentação e apresentações de cozinha show, uma ação que oferece a oportunidade para o público aprender mais sobre a “Doçaria Mineira”, suas histórias e a sua inter-relação com a cozinha mineira e gastronomia contemporânea.

16 de dezembro (sexta-feira)                                            

14h: Início da Feira aberta ao público

18h: Cozinha ao Vivo – Chefs Vinícius Curtts e Alana Senna

19h: Tau Brasil

17 de dezembro, sábado                                           

10h: Início da Feira aberta ao público

14h: Conecto

16h: Livia Itaborahy       

17h: Cozinha ao vivo: Chefs Fernanda Fonseca e Chef Carol Silva

19h: Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais

20h: Chico Lobo

18 de dezembro, domingo                         

10h: Início da Feira aberta ao público

14h: Alexandre da Mata & The Black Dogs           

16h: Cozinha ao Vivo: Chefs Mariana Gontijo e Mariana Penna

17h: Tino Gomes            

19h: Cozinha ao Vivo: Chefs Lino Ramos e Valdelícia Coimbra

20h: Telo Borges

O projeto Natal da Mineiridade, evento do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Clóvis Salgado (FCS), integra Belo Horizonte e mais 200 cidades do interior.