A Sodexo Benefícios e Incentivos, líder global em serviços de qualidade de vida, identificou crescimento no número de transações em especial nos restaurantes por quilo – populares e democráticos entre os trabalhadores brasileiros – nos primeiros nove meses do ano de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. Os destaques vão para Minas Gerais, que apresentou 34,65% de aumento, seguido de São Paulo, com incremento de 22,38% e Rio de Janeiro, com 20,12% de crescimento.

“Os dados indicam uma tendência de aumento das refeições fora do lar, um reflexo da retomada do trabalho presencial, seja total ou em modelo híbrido”, explica Antonio Alberto Aguiar (Tombé), diretor executivo de estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Conforme pesquisa realizada pela Sodexo em parceria com a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) em julho de 2022, 89% dos restaurantes por quilo, os famosos self-services, aceitam vouchers e cartões de benefício, enquanto os benefícios são aceitos em 74% dos estabelecimentos de lanches e fast food, 72% em serviço à la carte e 58% em bares. Ou seja, os restaurantes por quilo são os preferidos pelos trabalhadores brasileiros na hora de realizar suas refeições.

De olho na preferência do trabalhador, a Sodexo, em parceria com a Abrasel e outras empresas, reconhece as melhores receitas dessa categoria e incentiva o segmento a inovar nas opções. Este ano, a criatividade que a chef Fernanda Chiari Beggiato trouxe para a receita do nhoque de abóbora ao molho de cogumelos e sálvia concedeu ao restaurante mineiro Beggiato o título nacional do concurso O Quilo é Nosso. Já o Kilomania, do Amazonas, conquistou a segunda colocação com o prato “Camarão seringueiro” e o restaurante Original, de Cuiabá, foi premiado em terceiro lugar com a receita “Arroz com rabada”. Com o objetivo de reconhecer e fomentar ainda mais os negócios dos restaurantes vencedores, a Sodexo irá realizar ações de divulgação para os consumidores. Para obter informações sobre a premiação e conferir as receitas premiadas, acesse o site da Sodexo.

Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

A Sodexo oferece as melhores soluções para transporte, alimentação, reconhecimento e campanhas de incentivo, com a possibilidade de personalização: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass, Sodexo Multi e Apoio Pass e conta com aceitação em mais de 2.2 milhões de estabelecimentos no Brasil, e uma rede credenciada com mais de 600 mil parceiros em Alimentação e Refeição, a Sodexo tem presença em todo o território nacional.