Mais confusão e rebuliço é o que promete o terceiro volume da série infantil de Ralph Lazar, escritor best-seller do The New York Times, publicada no Brasil pela VR Editora

Já imaginou uma escola em que no lugar de estudar matérias chatas o aluno aprende a pular na cama, andar em uma tirolesa maluca e a testar o equilíbrio de vasos na cabeça? Estas disciplinas fariam qualquer criança de oito anos pirar, assim como Dash Pod na “melhor escola do mundo”, cenário das peripécias cheias de rebuliço nas páginas da série de livros norte-americanos Caos Total.

Além da escola Corcova Bicéfala, já conhecida pelos leitores da coleção, a aventura de Caos Total 3: Quarta – A Floresta do Segredo também acontece em uma floresta bizarra, onde acontecem coisas para lá de estranhas. Uma árvore chamada Praqueserphix transporta Dash e seus amigos para outros cenários.

Lá o protagonista tem que lidar com o Invizivizz – um inseto com poder de invisibilidade – e, mais uma vez, o Gato-Endiabrado. Mas o que intriga mesmo o herói são os mistérios que estão rolando na escola. Ele e seu melhor amigo Rob entram em uma jornada para investigar, mas só descobrem que… estão sendo observados. A partir daí é só bizarrice atrás de bizarrice. Trilha de folhas inesperadas, a professora começa a atuar estrambolicamente. E até mesmo a aula de “Pulos na Cama” já não é mais tão segura.

Escrito e ilustrada pelo best-seller do New York Times Raph Lazar e lançado no Brasil pela VR Editorao terceiro livro do tomo infantojuvenil tem a energia semelhante ao consagrado Diário de um Banana e cumpre um cronograma de lançamento tão inusitado quanto o livro: para cada edição um dia da semana. As versões anteriores foram de segunda e terça-feira: Caos Total 1: Segunda na caverna dos ladrões Caos Total 02: Terça – A Maldição das Bolinhas Azuis.

Ficha técnica:
Título: Caos Total 3
Subtítulo: quarta a floresta do segredo
Autor: Ralph Lazar
Páginas: 208
ISBN: 978-85-507-0351-0
Editora: VR Editora
Formato: 14×21 cm
Preço: R$ 44,90
Onde encontrar: https://www.vreditora.com.br/infanto-juvenil/caos-total-3-quarta-a-floresta-dos-segredos

Sinopse: Dash Pod está acostumado com coisas estranhas e misteriosas rolando na escola. Mas agora coisas muito, muito, muito, muito, muito estranhas e misteriosas estão rolando na escola. Dash fica cabreiro com misteriosas marcas de pneus e estranhos sons vindos da Floresta Moremi, bem pertinho da Escola Corcova Bicéfala. Quando ele e seu melhor amigo Rob vão investigar, não conseguem sacar o que está acontecendo. Só o que sabem é que… estão sendo observados. Daí é só bizarrice atrás de bizarrice. Surge uma trilha de folhas entre as salas de aula. Uma professora começa a atuar estrambolicamente. Até mesmo a aula de Pulos na Cama não parece mais tão segura quanto antes. O que está causando todo esse rebuliço?