Veículo da montadora japonesa Nissan aparece também em 12º lugar no ranking geral dos carros mais vendidos no mês de junho e em 11º lugar no mercado belo-horizontino. Dados foram divulgados pela Fenabrave

Os utilitários esportivos caíram no gosto dos brasileiros apaixonados por carros. Conhecidos pela sigla SUVs, eles estão entre as categorias mais vendidas nos últimos anos por oferecerem maior conforto, grande espaço interno e maior altura do chão.

O Novo Kicks, da montadora japonesa Nissan, é um dos destaques do segmento dos SUVs compactos e tem atraído muitos consumidores. O veículo aparece na lista dos Top 3 no mês de junho. Segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Kicks foi o 3º carro mais vendido entre os SUVs compactos, com 4.315 unidades comercializadas. No total geral, o veículo assume o 12º lugar entre todos os automóveis e comerciais leves.

Em Belo Horizonte, o Kicks ainda se destaca em relação ao cenário nacional de carros mais vendidos, na 11ª colocação. Referência da montadora japonesa na capital mineira, a Nissan Carbel Japão tem contribuído para esse cenário. Com duas lojas na cidade, uma na Avenida do Contorno e outra na Avenida Barão Homem de Melo, com atendimento personalizado, test drive de experiência, aliado à segurança e tecnologia dos carros japoneses, o resultado só poderia ser o aumento das vendas. “Não só temos um bom carro com muita tecnologia, conforto e segurança, como contamos com uma equipe altamente capacitada em promover a melhor experiência de compra”, comenta Thiago Maia, diretor da Carbel Japão.

Para Maia, o carro tem conquistado os belo-horizontinos por vários motivos. “O único SUV japonês que se destaca no mercado, com um design diferenciado, ótimo espaço interno e é seguro. Além disso, o Kicks tem a vantagem de ser um SUV com boa economia, que neste cenário de preços elevados de combustíveis, é um fator ainda mais relevante. Temos também a oferta de pronta-entrega e condições especiais de pagamento”, conclui.

Kicks

Desde que foi lançado o Kicks é o modelo mais vendido da Nissan no Brasil e na América Latina . Com o Kicks, fabricado no complexo industrial da montadora em Resende (RJ), a Nissan introduziu algumas novidades para o segmento no país, como a visão 360 graus e o controle de chassi.

A versão 2022 chegou com ainda mais força no mercado. O carro ganhou mais  personalidade no design. Com alta tecnologia, o  Kicks apresenta também novos itens de segurança e mais novidades.