Ação presencial será realizada em 13 de julho  

Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Senac, em Belo Horizonte, vai oferecer, no dia 13 de julhoquarta-feira, das 19 às 21 horas, o workshop “Aromas e sabores de cervejas: como entendê-los”, com a temática Educação do Gosto, que será trabalhada de forma associada ao tema da produção artesanal de cerveja. A professora Carolina Figueira e o professor Marcus Monteiro vão apresentar ao público os kits sensoriais Off-Flavors utilizados nas aulas práticas do curso.

Os kits são compostos por cápsulas e pequenos frascos de vidro, contendo os mais variados tipos de aromas (desejados ou não em uma cerveja artesanal). Para participar é necessário realizar inscrição prévia por meio do link e realizar o pagamento de R$49,00. Será respeitado o limite máximo de 30 pessoas. 

 “Nosso objetivo com essa ação é apresentar a disciplina Educação Alimentar e do Gosto ao público, um diferencial do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Faculdades Senac em BH, além de levar conhecimento e um momento de troca de experiências”, afirma Carolina Figueira. O professor Marcus Monteiro complementa: “em nosso curso oferecemos os recursos necessários para uma formação completa, além de trabalharmos com inovação e investimento no aprofundamento técnico do tema e em práticas efetivas para os alunos com os kits sensoriais Off-Flavors”, finaliza. 

 Sobre os professores  Carolina Figueira Historiadora da alimentação, doutoranda em História, mestre em Alimentação, Fontes, Cultura e Sociedade. Especialista em História e Cultura da Alimentação, professora da graduação em Gastronomia no Senac. 

 Marcus Monteiro Com mestrado em Desenvolvimento regional pela UEMG, pós-graduado em docência para o Ensino Superior e Tecnologia Cervejeira, atua como professor universitário nos cursos de Gastronomia da Faculdade Senac, onde leciona disciplinas como Cozinha Mineira, Garde-manger, Técnicas básicas.  

Serviço:  Workshop “Aromas e sabores de cervejas: como entendê-los”
Data: 13 de julho (quarta-feira) Horário: 19h às 21h
Local: Faculdade Senac em BH (rua dos Tupinambás, 1038 – Centro). 
Inscrição por meio do link – https://www.mg.senac.br/Paginas/CursoDetalhe.aspx?tp=2&cd=7&cc=77937&cs=33#nome_curso 
Limite máximo de 30 pessoas. 
Valor: R$49,00. 
Informações: 0800-7244440.