Com direito a “Three Wide” e volta mais rápida, o brasileiro Rafa Câmara veneceu sua primeira corrida em monopostos na Europa.

O brasileiro Rafael Câmara teve uma estreia consistente no Campeonato Alemão de F4, que teve sua rodada tripla de abertura no último fim de semana no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Vinculado à academia da Ferrari, Câmara, pernambucano de 16 anos, foi segundo colocado nas duas primeiras baterias e venceu a terceira, que lhe colocam na vice-liderança do certame, um ponto atrás do italiano Andrea Kimi Antonelli, seu companheiro de equipe na Prema Racing. Os dois, aliás, vem de uma trajetória robusta no kartismo e deve protagonizar tanto o Alemão de F4 como o Italiano de F4, dois campeonatos em que estão inscritos. 

“Foi um fim de semana para guardar na memória. Essa pista é sensacional e ter a oportunidade de competir em Spa com um carro tão bem acertado pela Prema é uma grande experiência. Agradeço a todos no time e ao suporte que tive na Ferrari Driver Academy para chegar bem preparado aqui. Vamos seguir trabalhando forte para tentar repetir no Campeonato Italiano a performance que tivemos nos Emirados Árabes no início do ano e nesta etapa do Alemão”, disse o brasileiro, que agora centraliza suas forças para o Italiano de F4, mais relevante em termos de repercussão, que será sua prioridade em 2022. A etapa de abertura será em Ímola, no próximo final de semana, entre os dias 7 e 8 de maio.

Entre os estreantes da etapa belga da F4 Alemã, Rafael Câmara é o líder do campeonatao, com três vitórias nas três corridas.

Rafael Câmara integra a FDA (Ferrari Driver Academy) desde o começo de novembro de 2021, quando foi ndicado pela Escuderia Telmex para representar a América Latina na fase final da seletiva da FDA, realizada entre 12 e 15 de outubro de 2021 em Maranello.