O MALL RETOMA AS SESSÕES DE CINEMA 

EM PARCERIA COM A INSTITUIÇÃO SESSÃO AZUL

No sábado, dia 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e essa foi a data escolhida pelo Boulevard Shopping BH para inaugurar duas vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e acompanhantes. Além disso, a fachada do mall será iluminada de azul durante a noite. As vagas, que ficam no estacionamento A, trazem uma ilustração da artista mineira, Raquel Bolinho, com estampa de quebra-cabeças, que faz parte do símbolo universal do autismo. Elas estão localizadas em uma área estratégica, próximo à entrada da Kalunga.

Por lei, o uso de vagas exclusivas para pessoas com deficiência já é um direito assegurado também para autistas. “Com essa ação o Boulevard Shopping quer ir além, para que todos se sintam acolhidos no mall. A iniciativa também visa chamar a atenção para que ações inclusivas façam parte de todos os espaços. Prezamos por oferecer um espaço plural, que agregue, valorize a diversidade e combata o preconceito”, comenta a gerente de marketing do Boulevard Shopping, Nadinne Matos. 

Essa não é a única ação do centro de compras voltada para esse público. O shopping retoma as sessões de cinema em parceria com a instituição Sessão Azul. No último sábado dos meses de abril, junho, agosto e outubro, terá a exibição de um filme em ambiente todo preparado para atender a demanda de crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e suas famílias.

A primeira sessão será realizada no dia 30 de abril, às 11h, com ingressos adquiridos na bilheteria. O espaço tem luzes parcialmente acesas, som mais baixo e a circulação pelo ambiente é livre. Durante a exibição, profissionais especializados ficam na sala para ajudar na adaptação ao ambiente. Os voluntários são treinados com metodologias para garantir, além do conforto, a segurança das famílias presentes.