Em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, programação terá contação de histórias, troca e doação de livros, além de lançamento de livro

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura desde a infância, o Minas Shopping vai realizar, no sábado (2 de abril), um evento para as crianças embarcarem no mundo da literatura. A programação, que celebra o Dia Internacional do Livro Infantil, terá contação de histórias, troca e doação de livros e o lançamento de um livro infantil. As atrações são gratuitas.

As crianças serão recebidas, a partir das 14h, com uma divertida contação de histórias. A atividade é aberta a todas as idades e oferece a oportunidade de mergulhar na literatura, de forma lúdica e interativa. Também haverá um espaço para a troca e doação de livros, onde os pequenos podem levar um livro que não usam (em bom estado de conservação) e trocar por outra publicação, doar ou apenas levar um livro novo para casa.

No evento, a escritora Thais Guimarães, ganhadora de um Prêmio Jabuti, vai autografar o seu novo livro “Senhor Relógio”, juntamente com a ilustradora Silvana de Menezes.  Com uma linguagem lúdica e poética, a publicação aborda as noções de tempo e de espaço. “Costumo dizer que é um livro para a infância, um lugar que existe dentro de todas as pessoas, independentemente da idade. É uma leitura que permite conexão entre gerações, principalmente com os avós, à medida que traz luz a um objeto que já caiu em desuso: o relógio”, explica Thais.

Segundo a autora, a ideia para o livro veio de sua própria infância. “Quando eu era criança, costumava ir para a casa da minha avó e passava horas lendo. Ela sempre apontava como eu perdia a noção de tempo, indicando o grande relógio que ficava na parede da sala. Revisitando os livros na minha estante, fui me lembrando dessas histórias. Mais tarde, depois de um sonho, sentei-me ao computador e escrevi o ‘Senhor Relógio’ em um único fôlego”, revela.

Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o incentivo à cultura está entre os principais pilares do empreendimento. “A ideia do evento é estimular a leitura e incentivar, desde cedo, o contato das crianças com livros. Acreditamos que essa é uma das maneiras mais efetivas de transformar o futuro e ensinar valores fundamentais, como o respeito e a solidariedade”, declara.