Opções em cursos livres e técnicos em diversas áreas de atuação

O Senac está com mais de 5400 vagas abertas em outubro em todo o estado para cursos dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para se inscrever, a renda familiar mensal per capita do candidato, ou seja, a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividido pelo número de pessoas, não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos. Existem oportunidades em diversas áreas como informáticaestéticasaúdemarketingfinançasgestão, entre outras. Mais informações e a oferta completa de todos os cursos no estado podem ser conferidas no site do Senac.

maioria das aulas acontecerá de forma remota, especialmente as teóricas, o que democratiza e amplia o acesso, pois, dessa forma, os cursos poderão ser realizados independentemente da cidade que o interessado residir. Importante ressaltar que, os cursos que demandam aulas práticas, terão sua realização de forma presencial, por isso o candidato deverá se inscrever na unidade do Senac mais próxima.

VAGAS EM BH

As unidades do Senac em BH (CentroVenda Nova e Núcleo de Pós-Graduação) estão com mais de 640 vagas abertas no total. As oportunidades são variadas e vão desde cursos técnicos como Técnico em EnfermagemTécnico em Finanças e Técnico em Marketing a cursos livres como RecepcionistaConsultoria em ImagemAtendente de Farmácia, Assistente Administrativo, Excelência em Vendas e muito mais. As aulas terão início ainda em outubro.

  • Senac Centro (rua dos Tupinambás, 1038 – Centro). Informações: 0800-7244440
  • Senac em Venda Nova (av. Liége, 213 – Jardim dos Comerciários. Informações: (31) 3343-5700
  • Núcleo de Pós-Graduação (rua dos Guajajaras, 40, 15º e 16º andares – Centro). Informações: (31) 3048-9400

Sobre o Senac em Minas 

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.  

Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestãosaúdegastronomiacomércioidiomastecnologia da informaçãomodasegurançabelezameio ambienteturismodesignprodução de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada

Serviço:

Cursos gratuitos do Senac em todo o estado: mais de 5400 vagas abertas

Informações sobre os cursos por meio do site www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade