Aulas, ministradas por meio de plataforma digital, abordam temas como planejamento orçamentário, marketing digital e aquisição de imóveis em leilões

Com o objetivo de capacitar os profissionais do setor, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está com vagas abertas para novos cursos on-line programados para junho. As inscrições para as aulas, promovidas em parceria com a Britto Escola Técnica, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Treinamento da entidade pelos telefones (31) 3253-2662 e (31) 3360-9505 ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br.

Nos dias 1º e 2 de junho, das 14h às 18h, será oferecido o curso “Planejamento orçamentário”, ministrado pelo consultor empresarial Márcio Balbino. As aulas visam desenvolver habilidades e competências dos participantes para o planejamento e elaboração do orçamento, além de abordar sua importância para gestão empresarial. No dia 2 de junho, das 8h30 às 11h30, a advogada de direito administrativo Raquel Andrade Chaves da VMS Advogados, vai ministrar o curso “Lei anticorrupção”. O treinamento tem como objetivo esclarecer os novos conceitos sobre corrupção e demonstrar os riscos e responsabilidades das empresas e dos empresários no trato com o poder público.

Na semana seguinte, o curso “A nova lei de licitações – Lei nº 14.133” ocorrerá nos dias 7 e 8 de junho, das 18h30 às 21h.  As aulas, ministradas pelos advogados Glaucus Simas, Daniel Siqueira e Raquel Andrade Chaves, englobam conceitos e modificações da legislação, analisando os impactos do novo regramento para a construção civil. A capacitação “Como adquirir imóveis em leilões”, nos dias 8 e 9 de junho, das 8h30 às 11h30, será conduzida pelo advogado especializado em direito imobiliário Alexandre Fadel. O treinamento aborda as principais estratégias desse mercado, desde a busca e estudo dos editais até a análise de risco e lucro dos imóveis, com estudo de casos reais.

Nos dias 9 e 10 de junho, das 18h30 às 21h30, será a vez do curso “Marketing digital para iniciantes”. No treinamento, a jornalista especializada em comunicação e marketing Carla Ribeiro Cardoso vai oferecer um panorama geral dos principais conceitos e atividades de marketing digital. Para fechar a programação, nos dias 14 a 17 de junho, das 18h30 às 21h30, a entidade promove a quinta turma do curso “Orientações para entrega do empreendimento e gestão do relacionamento com o cliente”, que será conduzido pelo engenheiro civil Roberto Matozinhos, pela advogada Agnes Castro, pela especialista em negócios imobiliários e marketing Juliana Nardy e pela arquiteta e urbanista Marina Moreira de Azevedo. O treinamento vai abordar toda a jornada de relacionamento com o cliente, desde a interpretação e direcionamentos legais até a elaboração do manual do proprietário.