Com atendimento restrito às operações essenciais, empreendimento aposta em novas soluções para alcançar o consumidor

Pelo segundo ano consecutivo, Belo Horizonte celebrará a Páscoa (04/04) em meio às medidas restritivas de isolamento social. O aprendizado do último ano e a consolidação do e-commerce tornam o cenário atípico mais familiar aos negócios, que começam a investir em novas soluções para atender o consumidor. O Shopping Del Rey é um exemplo daqueles que estão atrás de inovações para encurtar distâncias e transformar o desafio em oportunidade. O empreendimento lança nesta semana o serviço de assistente de compras exclusivo e gratuito para a data, conectando o desejo dos clientes ao portfólio das lojas especializadas.

Até o próximo dia 3, os interessados em realizar suas compras de Páscoa nas lojas do mall poderão experimentar gratuitamente essa funcionalidade, que promete reinventar a jornada do e-commerce nos shoppings da capital. “O nosso objetivo é oferecer um serviço exclusivo e totalmente centrado na experiência do consumidor. Agora, ele não precisa entrar em contato com cada loja para comparar preços e acessar o estoque, basta acionar o Whatsapp do Del Rey (31 3479-2052). Nós operacionalizamos o processo de pesquisa internamente, de acordo com as preferências informadas pelo cliente, e, assim, agregamos praticidade e agilidade à sua jornada”, explica Isabela Moreira, gerente de marketing do Shopping Del Rey.

O serviço é uma aposta do empreendimento para incentivar as vendas das lojas do setor. “Não temos medido esforços para desenvolver alternativas que apoiem nossos lojistas nesse momento tão desafiador. Acreditamos que esse novo canal de atendimento permitirá ao consumidor conhecer mais profundamente o nosso mix de lojas e descobrir a diversidade das nossas operações, trazendo um benefício a longo prazo para todos”, pontua Isabela, destacando que o projeto-piloto será avaliado e poderá ser replicado em outras datas importantes para o varejo, como o Dia das Mãe e Namorados.

Desde o início da pandemia, o shopping abriu uma outra porta de entrada para seus clientes no ambiente online. O site do empreendimento e suas redes sociais promovem, permanentemente, o canal de venda digital das lojas e suas promoções, enquanto seu espaço físico recebeu a infraestrutura de apoio necessária para a implantação das modalidades de entrega: delivery drive thru. Segundo a gestora de marketing, os investimentos do mall para a digitalização de suas operações não devem parar por aí e uma nova gama de funcionalidades será desenvolvida ao longo deste ano.

Mais do que soluções práticas, o Del Rey também se preocupa em manter vivo o conceito lúdico da data, pensando na experiência das famílias, uma das vocações naturais do mall. “Sabemos que a Páscoa é uma daquelas datas afetivas, que geram muita expectativa, principalmente, no público infantil. Por isso, quem realizar suas compras virtuais no shopping, com o auxílio do Assistente de Compras, levará para casa um kit do coelhinho, com pegadas para orientar a caça aos ovos e uma cartinha em que o personagem explica o atual momento que vivemos. As crianças têm sentido de forma muito particular os efeitos do isolamento social e, assim, conseguimos ajudá-las a construir memórias leves e mágicas desse período”, conta a gestora.

Marcas preparam promoções

Atentas às oportunidades da data, as lojas especializadas do Shopping Del Rey prepararam benefícios exclusivos para seus clientes. A Havanna, marca argentina que é sucesso no Brasil, oferecerá frete grátis em todos os pedidos realizados pelo Ifood. Já a Cacau Show dará 20% de desconto na compra do segundo ovo de mesma gramatura.