Maior revendedora de carros seminovos do Estado, empresa do Grupo Carbel criou o Carbig em Casa que oferece todo o serviço de compra pela internet, com ferramentas interativas, além de teste drive e entrega delivery

Desde o dia 15 de março, as revendedoras de carros seminovos, assim como outros setores do comércio não essencial, voltaram a fechar as portas em Belo Horizonte para conter o avanço do novo coronavíus. O vai e vem no fechamento do comércio, no entanto, promoveu mudanças criativas na forma de atender o consumidor que tem o desejo de comprar um carro. O setor de seminovos não só foi um dos que mais reagiu ao cenário de crise instalada no país, como vem se destacando nas vendas. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), a transação de veículos usados comerciais leves apresentou alta de 15,10% em fevereiro em comparação com o mesmo mês de 2020.

Um dos exemplos de reinvenção do setor vem da Rede Carbig.com, maior revendedora de carros seminovos de Minas Gerais. “O objetivo da empresa sempre foi oferecer a melhor experiência na compra de um usado. Para nos adequar ao novo cenário de vendas, desde o início da pandemia, investimos pesado em marketing digital e no treinamento de nossos consultores. Temos conseguido proporcionar vendas com qualidade, conforto e segurança com estratégias diferenciadas”, comenta Felipe Pessoa, diretor da rede Carbig.com.

Para manter as vendas na pandemia, a Carbig.com criou o “Carbig em casa”. “Tudo começa pelas buscas na internet. A internet não era o principal mecanismo de vendas de um carro usado, somente de início de buscas. Esse consumidor tinha mais a necessidade de conferir o veículo na loja. Mas com muito trabalho conseguimos oferecer segurança e conquistar a confiança do cliente”, ensina Pessoa.

O site da empresa foi reestruturado e passou a contar com ferramentas como o spincar, que apresenta as fotos dos veículos em 360 graus. O cliente pode conferir o modelo por fora e por dentro como se estivesse sentado no banco do carro.  Se o cliente se interessar por um veículo ele pode acionar o link de videochamada e fala ao vivo com o vendedor no próprio site. “Esses consultores estão treinados para explicar todos os detalhes de um carro disponível no banco de dados do site e mostrá-lo em 360 graus”, explica o diretor.

Pela internet também é possível realizar a avaliação remota de quem quer entrar com um carro na negociação. A empresa dispõe de uma equipe de avaliadores que analisam os detalhes do carro para uma compra justa, tudo realizado por meio de fotografias e um sistema digital avançado e unificado. Além disso, explica Felipe Pessoa, o cliente pode realizar um teste drive em sua casa. “Levamos o modelo escolhido até à casa do cliente com todo os protocolos de segurança, higienizamos o veículo e nos colocamos à disposição para mais explicações durante o teste drive”.

Desta forma, o cliente de um carro usado tem praticamente todo o processo de vendas de forma segura sem precisar ir até uma loja física. “A entrega do veículo também é realizada em domicílio”, completa o diretor.

Sobre a rede Carbig.com

Fundada em janeiro de 2019, a rede Carbig.com já nasceu grande e com a expertise e credibilidade do Grupo Carbel, que atua há décadas no mercado. Possui o maior estoque de seminovos de Minas Gerais, com mais de 500 veículos.

Com cerca de 6 mil carros comercializados em 2020, a empresa reúne o estoque de veículos multimarcas das concessionárias do Grupo Carbel: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault, ou seja, procedência de concessionária.

Todos os veículos são 100% vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem e só são disponibilizados para venda depois de receberem o certificado de procedência.