O “Movimento Um Milhão de Máscaras” (1MM), começou com alguns empresários que, de forma espontânea e voluntária, se organizaram para produzir máscaras para atender pedidos de doação de hospitais e entidades filantrópicas da região metropolitana de Belo Horizonte durante a pandemia da Covid-19. 

Já foram produzidas e doadas mais de 556 mil máscaras em Belo Horizonte, na região metropolitana, no interior de Minas e até em outros estados. O objetivo é alcançar a meta final de Um Milhão de Máscaras.

“Estou muito feliz em integrar o Movimento. Já vinha desde o início apoiando a ação de forma empresarial, contribuindo na obtenção de doação de amigos e conhecidos. Pude perceber aos longos dos últimos meses o alcance do movimento, chegando ao interior e até outros Estados. Através da doação de uma grande empresa foi possível ao Movimento enviar máscaras para Manaus no auge da crise do coronavírus naquela cidade. Um fato que me marcou muito foi ver a notícia da morte de seis idosos em um asilo na cidade de Piranga, interior de Minas. Neste dia, liguei para um amigo que nasceu na cidade e consegui que o Movimento enviasse na semana seguinte mil máscaras para a instituição. Precisamos antes de mais nada agir rápido, partir para ações efetivas que protejam as pessoas, diminua o número de infectados e permita a retomada aos poucos das atividades”, explica o empresário Sérgio Frade.

Para conhecer e participar do projeto acesse o endereço: https://www.ummilhaodemascaras.com.br/