Maior revendedora de carros seminovos do Estado, empresa do Grupo Carbel tem oferecido o serviço Carbig em Casa, atendimento online e planos facilitados de pagamento para aliviar o bolso do consumidor

Com as medidas de isolamento social impostas pelo mundo para conter a disseminação e o avanço do novo coronavírus, algumas empresas têm buscado soluções criativas para comercializar seus produtos sem a presença efetiva do consumidor na loja. Uma delas é o Carbig.com, maior revenda de carros seminovos de Minas Gerais, com 12 lojas na cidade. A empresa, que faz parte do Grupo Carbel, tem investido em condições especiais para atrair os clientes como serviços em casa, promoções, prazos e benefícios estendidos, além de reforçar a venda online.

“Estamos diante de um novo cenário de vendas. Embora tivemos as nossas lojas reabertas por um decreto após um mês de quarentena, é perfeitamente compreensível que o consumidor tenha receio de sair de sua casa neste momento. Desde o início da pandemia, desenvolvemos um plano de ações que tem como objetivo garantir a saúde de funcionários e clientes e incentivar as vendas com promoções e benefícios”, explica Felipe Pessoa, diretor do Carbig.com.

Além de atender às medidas preventivas sugeridas pelas autoridades em todas as lojas como: respeito ao distanciamento, uso de máscaras pelos funcionários e clientes, instalação de álcool em gel; o grupo Carbig.com reforçou o atendimento online e tem oferecido o serviço Carbig em sua casa. Para facilitar a venda, o vendedor leva o veículo desejado até o cliente para que ele possa ter a segurança de escolher o seu novo carro e evitar a movimentação pela cidade. A empresa também se responsabiliza pela entrega do veículo após a compra.

 “O nosso canal online está ainda mais reforçado. O cliente pode realizar praticamente todo o processo de compra pelo site sem sair de casa, como consulta de negócios, simulação de financiamento, seguros, entre outros” explica Felipe Pessoa. Moderno e ágil, o site do Carbig.com também conta a ferramenta Spincar que apresenta fotos em 360º para melhor visualização do veículo na sua parte interna e externa. A tecnologia é exclusiva da revendedora em Belo Horizonte.

Para aliviar o bolso do consumidor neste período, o Carbig.com está oferecendo planos com prazos diferenciados e promoções. Pelo plano Alívio Carbig, o cliente paga a mensalidade de R$ 199,00 durante os 12 primeiros meses na compra de um seminovo. Outra opção é a carência de 120 dias para começar a pagar. E para aqueles que estão precisando se capitalizar, existe o plano Troca com Troco. O cliente pode trocar o seu carro de maior valor por um de menor e recebe a diferença do negócio em dinheiro.

Apesar da crise em todos os setores da economia, Felipe Pessoa está confiante de que esse é um momento para alavancar ainda mais as novas formas de venda, mas para isso é importante manter a confiança do consumidor. “O mercado online não é uma novidade para a venda de zero km, mas nos seminovos ele tem uma peculiaridade, o cliente começa toda a sua busca de forma online, mas o fechamento do negócio passa pela confirmação da qualidade e do estado do veículo. No Carbig.com o nosso objetivo maior é oferecer essa segurança e proporcionar a melhor experiência na compra de um seminovo”.

Felipe Pessoa explica que os veículos colocados à venda recebem certificados de procedência depois de vistoriados quanto a quilometragem e aos seus dados e devidamente assinados pelos proprietários anteriores, comprovando a sua originalidade. Além disso, passam por inspeções técnicas e possuem garantia legal de três meses. Atualmente são mais de 800 carros multimarcas em estoque, todos com certificado de procedência. “Proporcionar essa segurança é um dos nossos maiores diferenciais de mercado. Temos a cultura baseada no respeito e transparência, garantindo a mesma confiabilidade e qualidade de todo o Grupo Carbel, que atua há mais de 50 anos no mercado”, finaliza.

Sobre o Carbig.com

Maior revendedora de carros seminovos de Minas Gerais, o Carbig.com fundado em dezembro de 2018, já nasceu grande e com a expertise e credibilidade do Grupo Carbel, que atua há mais de 50 anos no mercado.

Com mais de 7 mil carros comercializados no último ano, a empresa reúne o estoque de veículos multimarcas das concessionárias do Grupo Carbel: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault.

Com foco em transparência e credibilidade, a empresa tem conquistado os mineiros oferecendo satisfação e segurança na compra do seminovo. Todos os veículos são 100% vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem e só são disponibilizados para venda depois de receberem o certificado de procedência.

Todos os serviços relacionados à compra de um carro usado podem ser realizados no Carbig.com, incluindo seguros, financiamentos e planos de extensão de garantia.

Os certificados são homologados por uma empresa de vistoria automotiva para garantir a veracidade de seu estado de uso.