No próximo dia 29 de outubro, às 10h, a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) vai entregar a primeira biblioteca da Campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”, a comunidade do bairro Vale do Jatobá, em Belo Horizonte. Ação é uma parceria entre o SetraBH com o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Associação das Bibliotecas Comunitárias (SABIC) e a Livraria Leitura.

A solenidade de inauguração será no Ginásio Poliesportivo do Vale do Jatobá, que fica na Avenida Senador Levindo Coelho, 2280 – Mangueiras. A nova biblioteca vai contar com um acervo de cerca de 5.000 livros, para consulta e empréstimo, em uma variedade de opções que contemplam todas as faixas etárias. Com infraestrutura para receber 120 leitores por dia, em um espaço de 20 metros quadrados, a nova biblioteca estará aberta diariamente, das 13h às 18h.

“É com grande satisfação que concluímos mais uma etapa da campanha com a entrega da primeira biblioteca no bairro Vale do Jatobá. Entendemos que o hábito da leitura é um dos mais importantes para o desenvolvimento humano e o caminho mais curto para adquirir conhecimento. Criamos esse projeto para ser compartilhado com toda a sociedade. Nessa jornada foi fundamental a ajuda de diversos parceiros para podermos ajudar cada vez mais pessoas”, explicou o presidente do SetraBH, Joel Paschoalin.

A campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” já arrecadou mais de 450 mil livros entre obras literárias, didáticas e religiosas, que foram entregues à 650 entidades e instituições cadastradas, beneficiando assim mais de 235 mil pessoas. O SetraBH disponibiliza link para que os doadores da campanha e a população possam acompanhar os resultados: www.olivroacolhe.com.br