E a Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society tem um novo campeão. Na grande final, realizada neste domingo (20), na unidade de Contagem (MG) do SEST SENAT, o time de Fortaleza/CE (Organização Guimarães) saiu atrás do placar no primeiro tempo contra o time de Ponta Grossa/PR (Viação Campos Gerais), mas buscou o resultado, virou o jogo e comandou as ações no segundo tempo, assegurando o resultado por 7×4. Esse foi o tricampeonato da equipe no torneio que é um dos maiores de futebol amador do Brasil.

Os cearenses ainda tiveram o goleiro menos vazado da competição – Paulo Gato, que tomou apenas 8 gols. O artilheiro da competição foi o camisa 9 do Ponta Grossa, Leonardo, com 18 tentos. Na disputa do 3º lugar, os times de Boa Vista/RR (Asatur Turismo) e Contagem/MG (Transportes Apoteose), que jogava em casa, protagonizaram uma disputa acirrada. Na reta final, porém, os roraimenses se impuseram e garantiram a vitória por 7×4.

Sob um sol escaldante, o final de semana das finais da Copa em Contagem (MG) ainda contou com as ilustres presenças de ídolos históricos dos principais clubes mineiros de futebol. Prestigiaram o evento Dadá Maravilha, ex-centroavante que marcou época no Atlético Mineiro; Jair Bala, ex meia do América MG; e Dirceu Lopes, que atuou por mais de uma década no Cruzeiro, entre os anos 1960 e 1970. Todos os convidados se impressionaram com a estrutura montada na unidade do SEST SENAT de Contagem e com a grandiosidade da do torneio.

Na sua oitava edição, a Copa SEST SENAT contou com 10.883 jogadores inscritos e 766 times formados por trabalhadores do setor de transporte. Ao todo, foram realizados 1.812 jogos – desde fevereiro – e, com as inscrições das equipes, arrecadados 28.560 kg de alimentos para doação a instituições sociais.