Trajetória de sucesso do profissional inspira seus colegas de trabalho e de profissão

No dia 3 de agosto deste ano, Wagner Espanha completa 10 anos de trabalho na RecordTV Minas. São mais de 30 anos de atuação no mercado publicitário. Esforço no trabalho, dedicação para construir relações pessoais sólidas e muito talento são alguns dos atributos que levaram Wagner Espanha, diretor comercial e de marketing da RecordTV Minas, a alcançar a marca de três décadas de sucesso na carreira profissional e uma década na RecordTV Minas.

Para homenageá-lo a emissora preparou uma surpresa para o diretor: um almoço no restaurante Alma Chef com a diretoria da TV, a equipe comercial e marketing e sua família.

Na oportunidade, toda a equipe presente vestiu uma camisa com as palavras “Foco, determinação, liderança e resultado”, que, segundo seus parceiros de trabalho, traduzem o que é o Wagner para eles. Além disso, para o evento, foram coletados depoimentos de pessoas que fazem ou fizeram parte desta trajetória, parceiros de trabalho, amigos, funcionários, pessoas do mercado publicitário, autoridades e muitos outros. Foram mais de 30 depoimentos inseridos em um vídeo sobre o diretor que foi exibido como mais uma surpresa durante o almoço. Wagner Espanha recebeu ainda uma placa de 10 anos de RecordTV Minas com uma frase de seu ídolo e fonte de inspiração, Ayrton Senna: “Na adversidade, uns desistem, enquanto outros batem recordes”.

“A homenagem foi preparada com muita dedicação para demonstrar o quanto Wagner Espanha é admirado pelo mercado publicitário, parceiros de trabalho, amigos e familiares. Seu exemplo de competência e comprometimento com o trabalho inspira a todos nós a sermos melhores diariamente em tudo o que fazemos”, destaca a gerente de marketing da RecordTV Minas, Cibele Vilela.

Trajetória profissional

Espanha começou sua trajetória profissional como contato publicitário da TV Bandeirantes e, em seguida, passou pela TV Alterosa e pela TV Globo Minas, desempenhando a mesma função.

Em 2000, ganhou um novo desafio: assumir a gerência comercial e de marketing do Cruzeiro Esporte Clube e liderar a implantação do projeto de marketing esportivo do clube. Dois anos mais tarde, passou a integrar a gerência comercial dos Diários Associados, onde trabalhou TV, jornal e rádio.

Em 2009, Wagner Espanha acreditou na força do projeto da RecordTV Minas e assumiu a diretoria comercial e de marketing da emissora, função que desempenha até hoje. Espanha colhe, mais do que nunca, os frutos dos 10 anos de entrega diária à emissora que mais cresce em audiência e na preferência dos telespectadores em Minas Gerais.

A inspiração para conduzir a trajetória profissional e a vida pessoal é compartilhada com milhares de outros brasileiros: o saudoso piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que motiva saudade há 25 anos. Para Wagner Espanha, o legado de Senna ainda está absolutamente vivo e o guia em seu dia a dia. “Senna ensinou a toda uma geração o que era garra, ousadia, liderança, superação e ética. É assim que procuro guiar minha vida, educar meus dois filhos e fazer a diferença em um mercado tão competitivo”, diz.