“Acampando com o Papai no Minas Shopping” será realizado nos dias 2 e 3 de agosto; pais e filhos vão passar uma noite com divertidas atrações no cenário Jumanji


Pais e filhos vão viver aventuras de tirar o fôlego em mais uma edição do “Acampando com o Papai no Minas Shopping”. O evento, em celebração ao Dia dos Pais, que é comemorado no dia 11 de agosto, será realizado no ambiente da atração de férias inspirada no filme Jumanji. Cerca de 60 pais com um filho cada vão passar uma divertida noite no Minas Shopping, nos dias 2 e 3 de agosto, das 21h às 8h.

O acampamento receberá pais e filhos de 5 a 12 anos na praça central, onde está instalado Parque Jumanji, que conta com brincadeiras como escalada, arvorismo e lago de bolinhas.  A atividade terá ainda aventuras na areia movediça, desafios no cipó, entre outras voltadas para tema de “Acampamento na selva”.

O público será recepcionado pelos patrulheiros da selva —os guardiões dos animais— que vão explicar a dinâmica da brincadeira: os pais e filhos vão ajudar a desvendar o desaparecimento dos animais da floresta. A história gira em torno do mistério do sumiço do urso; a partir daí, pais e filhos vão montar equipes contra os caçadores de animais.

A equipe também receberá equipamentos de explorador, como lanternas e cordas, para participar das aventuras na selva, que serão realizadas durante a noite. Além da temática da extinção dos animais, outro foco importante da aventura será a preservação do meio ambiente. Uma das atividades do ciclo vai ensinar as crianças a separar o lixo para reciclagem. “A poluição também coloca em risco a sobrevivência de diversas espécies. Por isso, toda a ação propõe não apenas um momento de diversão, entre pais e filhos, mas também de conscientização”, afirma a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.

Para encerrar a aventura, os participantes vão assistir a uma apresentação de teatro musical, com o tema “Proteção aos animais”, desenvolvida exclusivamente para o evento. “Com isso, o Minas Shopping incentiva uma atitude responsável de cuidado com o meio ambiente”, comenta Ana Paula.

Os participantes vão contar com uma programação exclusiva, que inclui, ainda, jantar divertido, hora de dormir e de acordar diferenciado e um café da manhã surpresa. Durante o “Acampando”, as lojas do Minas Shopping permanecerão com as fachadas, letreiros e vitrines acesos. “O acampamento é uma de nossas ações anuais de sucesso. Além de homenagear os pais, proporcionamos uma noite especial para pai e filho, com momentos únicos, divertidos e cheios de aprendizado”, destaca Ana Paula. Ela destaca que “participar dessa ação já virou desejo, tanto que as inscrições se esgotaram em poucas horas”.

O “Acampando com o papai no Minas Shopping” conta com a parceria das lojas Action VR, Alphabeto, Arranjos Express, Bibi Calçados, Castor, Foto Já, Havaianas, Graffite, Ideiaz, Jah do Açaí, McDonald’s, Passione, Piticas, Lojas Rede e Riachuelo