O convidado é o padre alemão, jesuíta e assessor espiritual da UNIAPAC Internacional, Martin Maier

No próximo dia 13 de agosto, terça-feira, das 19h às 21h, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Brasil e Minas Gerais), em conjunto com a UNIAPAC (União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresa), promovem a palestra em espanhol, “A confiança como fator de eficácia. Propostas dos jesuítas para os Empresários”, com o padre alemão, jesuíta e assessor espiritual da UNIAPAC Internacional, Martin Maier. O evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, que fica na Praça da Assembleia no bairro Santo Agostinho.

O Padre Maier nasceu em Messkirch, cidade no sudoeste da Alemanha em 1960. Ingressou na Companhia de Jesus em 1979, estudou filosofia, teologia e música em Munique, Paris, Innsbruck, e São Salvador. Desde 2004 é o Secretário do Centro Social Jesuíta para Assuntos Europeus em Bruxelas, onde vive. É professor visitante na Universidade Centro Americana em São Salvador e no Centro Sèvres em Paris. Publicou vários livros e artigos sobre a pobreza, fé e justiça. A partir de 2018 passou a exercer a função de Assessor Espiritual da Uniapac Internacional.

Segundo o presidente da ADCE Brasil, Sérgio Cavalieri, Padre Maier tem a responsabilidade de orientar espiritualmente a Uniapac Internacional há cerca de um ano após o falecimento do ex Assessor, o Padre francês Edouard Herr. O Padre Maier estará em Belo Horizonte para trabalhos junto à FAJE – Faculdade Jesuíta, e à convite da ADCE Brasil e Minas Gerais fará uma única palestra especialmente dirigida para os empresários, dirigentes e empreendedores, tratando de um tema tão atual como o da confiança. 

 “Quando falta confiança, falta tudo”, afirma Cavalieri. “A base da sociedade, da política e dos negócios está na confiança. Basta ver o exemplo do Brasil: a dificuldade de nos livrarmos da crise é por falta de confiança”, complementa. 

Segundo Sérgio Frade, Presidente da ADCE Minas, será um evento muito interessante, uma oportunidade única, e esperamos a participação de um bom número de pessoas. Será distribuído gratuitamente para cada participante um exemplar do livro “A vocação do líder empresarial”, na sua nova edição de 2018. Trata-se de um livro prático, que ao mesmo tempo que provoca reflexões fornece orientações sobre como conduzir os negócios segundo os valores cristãos. O livro leva a chancela do Vaticano e foi escrito por sacerdotes, pensadores, professores e empresários. “Para mim é um livro de cabeceira. Sempre consulto nos momentos das decisões mais difíceis. Acho que todo empresário e empreendedor deveria ter ao seu lado e usar, pois é muito inspirador e útil”, afirma Frade.