A iniciativa reúne crianças de todas as idades e oferece a oportunidade de mergulhar na literatura, de forma lúdica e interativa

A contadora de histórias Daniela Oliveira marca presença, neste domingo, 26 de maio, no projetoEra Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, mais uma ação da parceria entre o Minas Shopping e o o Instituto Gil Nogueira para incentivar a leitura. Realizado todos os domingos, a partir das 14h, em um espaço montado em frente à loja Leitura, no Piso 1, a contadora irá levar os pequenos ao fantástico mundo dos livros através de duas encantadoras histórias infantis.

Para esta edição, uma das histórias escolhidas foi “O Macaquinho, o Jacaré e a Romã”, que fala sobre um macaquinho muito esperto e engraçado que faz uma amizade nada comum com um jacaré, apesar das advertências de sua mãe sobre o perigo dessa aproximação. Contrariando as leis da natureza, os dois personagens se tornam grandes amigos. Até que um dia essa afeição é colocada à prova. Um conflito de traição se coloca ante os dois amigos, fazendo-os experimentar o poder do perdão.

A segunda narrativa, “O caminho dos animais”, conta a história de uma mulher muito batalhadora, corajosa e que criava os três filhos sozinha. A mãe era conhecida por ser “do contra” e fazer as coisas de um modo diferente de todos. Ela, então, resolve construir uma casa no meio da floresta, apesar dos moradores da aldeia alertarem que aquele local era exatamente o caminho por onde passavam os animais. Desafiando todos os perigos, ela mantém sua decisão. A partir de então, se desenrolam em uma grande aventura mostrando que mostra às crianças o valor do respeito e empatia para uma boa convivência.

Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br. A contação oferece um momento de diversão para que as crianças interajam com os contadores e compartilhem uma tarde agradável ao lado dos pais ou responsáveis. Daniela atua como contadora de histórias há seis anos em bibliotecas, livrarias, feiras literárias e projetos que incentivam a leitura. Ela realiza esse trabalho nas escolas da rede estadual de ensino da região metropolitana de Belo Horizonte. De maneira particular, ela diz “plantar as palavras entre melodias e muito encanto”.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 13 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping