O arquiteto paisagista Alex Hanazaki, reconhecido internacionalmente por transformar jardins em verdadeiras obras de arte, esteve presente no dia 9 de maio, no La Réserve, empreendimento cujo paisagismo é assinado pelo próprio arquiteto. Em um bate-bapo sobre arquitetura e urbanismo, o evento, promovido pela Patrimar e pela Somattos, contou com a presença de 122 convidados do setor, no Lounge La Réserve.

Tendo como pano de fundo a exuberante vista do La Réserve, localizado no ponto mais nobre da cidade – onde a natureza marca a divisa entre os municípios de Belo Horizonte e Nova Lima – o arquiteto aproveitou para destacar o paisagismo como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Na conversa, o paisagista falou sobre o seu estilo de trabalho, a forma como alia matemática e emoção para criar seus jardins e também comentou sobre alguns dos prêmios que já recebeu ao longo da carreira.

O brasileiro tem ganhado destaque com os seus jardins que aliam um senso estético milimétrico com muita delicadeza, como é o caso do La Réserve. “Soubemos aproveitar a natureza a nosso favor e o resultado faz jus a toda imponência que o empreendimento traz em sua concepção”, conceitua Hanazaki. O arquiteto é o único brasileiro a ter um projeto reconhecido como o mais bonito do mundo pelo ASLA Professional Awards – consagrada premiação da arquitetura mundial.

O público presente pode desfrutar um agradável brunch e trocar experiências e conhecimentos entre eles.