Happy Code, escola localizada no Buritis, oferece cursos de programação de games, robótica com drones, internet das coisas, YouTuber e muitos outros.

A Happy Code by AuthenticGames, escola de inovação e tecnologia, direcionada à crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, está com matrículas abertas para diversos cursos visando capacitar os alunos com habilidades essenciais para interagir e se adaptarem tanto no presente quanto no futuro com as novas tecnologias.

Localizada na avenida Professor Mário Werneck, 1550, no Buritis, em  Belo Horizonte, a escola aplica a metodologia chamada LET. O método LET, presente nos cursos do Letramento Digital, foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia Educacional da Happy Code, baseado no modelo conhecido internacionalmente chamado STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Math) que engloba três conceitos centrais como princípios relevantes de ensino e aprendizagem:  fase de aprendizado (descoberta) – receber um problema para ser resolvido (missão) – criação e apresentação do projeto, com protótipo que fornece uma solução ao problema (construção e prototipagem).

Os alunos direcionam os seus projetos para a resolução de problemas reais, muitos deles que estão atualmente em discussão na Organização das Nações Unidas (ONU), como sustentabilidade, desigualdade social, aquecimento global entre outros. “Nosso objetivo é promover o conhecimento aguçando a curiosidade em nossos alunos para torná-los aptos a pensar em soluções para as questões problemáticas do mundo, apontadas pela ONU”, explica o Coordenador da Unidade, Danilo Nogueira.

As aulas são realizadas uma vez por semana com duração de 90 minutos. Os cursos são divididos em letramento digital, curso regulares e cursos rápidos, conforme abaixo:

Letramento Digital LET

SchratchJR (5 a 6 anos): Basta ser criança! Em uma didática lúdica e dinâmica, é utilizado  meios  atraentes  para  as  crianças  começarem  a  exercitar  o  raciocínio lógico,  auxiliando  na  alfabetização.  Ao  final  do  curso,  os  alunos  apresentam  o projeto criado durante as atividades.

Desenvolvimento de Games e Web (6 a 17 anos): Para a galera que curte games, esse   curso  trabalha  dentro  de  várias  ferramentas:  começando  em  2D,  3D  e finalizando  em  Aplicativos.  Esse  curso  trabalha  com  uma  gama  de  habilidades maior, desenvolvendo desde áreas criativas quanto assertivas. Ao final do curso, os alunos   apresentam   os   seus   próprios   jogos,   explicando   qual   a   solução   que encontram para o problema proposto.

Iot  Maker  (internet  das  coisas):  Para  os  conectados  e  criativos, ter ideias para aplicações  na  internet  pode  ser  incrível!  Aqui  os  alunos  resolvem  problemas  do mundo real, tirando do papel e colocando no palpável: criar o seu próprio carrinho de controle remoto via wireless ou bluetooth funcionando à energia da luz agora é mais que possível!

Cursos Regulares

Youtuber (6 a 17 anos): Para quem quer ser youtuber, mas não sabe ainda lidar com esse universo. Aqui os alunos aprendem a criar o canal corretamente, criar roteiro e gravar vídeos; aprendem a editar os vídeos e, principalmente, lidar com segurança da internet.

Games com computação cognitiva (12 a 17 anos): Lógica de programação com C #, Unity e integração com o IBM Watson – a plataforma de computação cognitiva da IBM. Um curso mais avançado para lidar com Inteligência Artificial e Machine Learning.

Robótica (8 a 17 anos): Para quem tem curiosidade em saber como os equipamentos funcionam por dentro, esse curso traz o aprendizado sobre circuitos eletrônicos e lógica de programação com apoio de projeto e montagem de drones.

Cursos Rápidos

Minecraft (6 a 17 anos): Com variados módulos de seis horas cada, o curso conta com  criação  de  Mods  e  técnicas  de  animação  para  personalizar  os  cenários  e personagens por meio de programação;

Youtuber  (6  a  17 anos): Os alunos aprendem a criar um canal, com abordagem sobre   direitos   autorais,   segurança   na   internet,   introdução   às   técnicas   de manutenção e geração de conteúdo;

Roblox (6 a 17 anos): Criação de personagens, cenários e diversos itens por meio do Roblox Studio. Mais do que jogar, é criar jogos dentro do Roblox.

Serviço

Happy Code by AuthenticGames

Local: Avenida Professor Mário Werneck, 1550, Buritis. Informações: (31) 3360-3457 – (31) 99511-5982 www.happycode.com.br/authenticgames

Sobre

Marco Túlio Matos Vieira –  Authentic Games

Aos 22 anos de idade, o mineiro Marco Tulio, sempre apaixonado por games, se tornou um fenômeno da internet com o Canal AuthenticGames no You Tube. Ele publica diariamente três vídeos para cerca de 17 milhões de inscritos em seu canal. A média mensal de acessos chega a 180 milhões de visualizações. Desde a criação do AuthenticGames, em 2011, seus vídeos já ultrapassaram a marca de 6,7 bilhões de acessos.

Marco Túlio também é um sucesso fora das telas. Foi tema de Natal do Minas Shopping em Belo Horizonte, sendo premiado nacionalmente pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). É o maior vendedor de livros infantojuvenis do Brasil, atingindo a marca de mais de 800 mil exemplares das cinco obras lançadas. Artista da Sony Music, seu DVD em desenho animado “Authentic Games e seus amigos” foi “disco de ouro” na pré-venda e foi o DVD mais vendido no Brasil nos meses de outubro e novembro de 2016. Em 2017 o mesmo DVD foi lançado no Streaming Video on Demand (VOD) do serviço Now da NET, sendo mais locado que a soma de todos os artistas do casting da Sony Music Brasil. O desenho é o maior case de sucesso on Demand da Sony Music Brasil. 

A marca ainda é a maior licenciadora de produtos do Youtube Brasil, com cerca de 160 produtos já licenciados. São parceiros da marca a Editora Alto Astral (livros); Happy Code (escola de programação); ZR Toys (boneco do Authentic); Grendene (calçados); Sestini (mochilas); Lepper (roupas de cama e toalhas); Lojas Marisa (vestuário); Fest Color (artigos de festa infantil); Foroni (cadernos); Habbibs, Renner e C&A. Atualmente viaja com o show “Authentic Games Aventura no Circo”, espetáculo em seu terceiro formato já assistido por mais 300 mil pessoas em mais de 60 cidades brasileiras.

Para saber mais sobre o canal Authentic Games, acesse:

Site: www.canalauthenticgames.com.br

YouTube: www.youtube.com/user/AuthenticGames

Twitter: www.twitter.com/AuthenticGames Fanpage: www.facebook.com/AuthenticGames Instagram:  https://www.instagram.com/authenticgames/