O sábado, dia 04 de maio, será de muita diversão no Museu dos Brinquedos (Afonso Pena, 2564 – Funcionários, Belo Horizonte) para a alegria da garotada e de toda a família. O espaço funciona das 10 às 17 horas, com ingressos a partir de R$ 12 (meia).

Às 16 horas, os visitantes poderão conferir a apresentação culturalDesenhos Mágicos“, do arte-educador Marcinho de Castro. O show convida o público a ser o protagonista de sua história e através de truques de mágicas, conversa com o boneco ventríloquo “Tororó”, caneta mágica e muita música e interatividade.

Durante o show, Marcinho de Castro vai transformando de forma interativa e lúdica os rabiscos feitos pelas crianças em lindos desenhos. Com uma tesoura mágica transforma uma folha de papel em qualquer animal que a criança pedir! E ainda tem muita música com violão e gaita para fechar esse verdadeiro convite a criatividade com chave de ouro!

Marcinho de Castro é desenhista, ilustrador, músico e atua como arte-educador há mais de 20 anos nas escolas públicas de Minas Gerais. A partir da soma do desenho, com a música e a ilustração, o artista criou a apresentação “Desenhos Mágicos”, que vem encantando e divertindo pais e crianças de todo o estado.

A programação de sábado do Museu dos Brinquedos conta ainda com a nova exposição de longa duração “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”, onde o público poderá apreciar o acervo de mais de 150 brinquedos que contam a história dos brinquedos e sua relação com a história da sociedade. Os visitantes poderão se divertir também no Pátio de Brincadeiras e na Brinquedoteca.

E comprovando que é possível aprender brincando, adultos e crianças poderão descobrir como fazer avião com pregador de roupa na Oficina de Construção de Brinquedos Tradicionais, que será realizada às 11, 14 e 15 horas.

Dia das Mães do Museu dos Brinquedos

Para celebrar o Dia das Mães com muita diversão e alegria, o Museu dos Brinquedos receberá no sábado, dia 11 de maio, às 16 horas, a contadora de histórias Beatriz Myrrha e o músico Marcos Albricker para o show “Rimos e Rimas” que vai encantar adultos e crianças. Na apresentação cultural, Beatriz usa a palavra e Marcos Albricker apenas o som dos instrumentos musicais para conversarem, contarem histórias, cantarem, brincarem com a garotada. A programação deste sábado muito especial contará ainda com a oficina para a construção de um presente para as mães.

Programação – 04 de maio

– 10 às 17 horas: Nova exposição de brinquedos “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”

– 10 às 17 horas: Pátio de brincadeiras e brinquedoteca

– 11, 14 e 15 horas: Oficina de Construção de Brinquedos Tradicionais – Avião com pregador de roupa.

– 16 horas: Apresentação Cultural: Desenhos Mágicos, com o Arte-educador Marcinho de Castro