“Que tal tirar seus projetos do papel?”. Esse é o mote da campanha desenvolvida pela Agência Ápice para a ação promocional “Decore” do Shopping Minascasa, localizado na região nordeste de Belo Horizonte (MG). Realizada anualmente, a promoção oferece, até o dia 26 de maio, móveis e itens de decoração com condições especiais de compra em todas as lojas do shopping.

“No atual contexto econômico, muitos projetos foram iniciados, mas ficaram embargados à espera de um momento mais adequado. Há também casos de pessoas que já tinham planos de reformar a casa. A campanha ‘Decore’ abarca esses dois públicos, favorecendo que os clientes tirem seus projetos do papel e os coloquem em prática”, explica Juliana Rocha, diretora de Marketing da Ápice.

Para difundir o conceito, foram utilizadas, além das mídias tradicionais, duas estratégias inéditas. Nesta edição, a “Decore” contou com espaço em uma tradicional rádio mineira e com duas influenciadoras digitais de Belo Horizonte: Lu Ferreira (Chata de Galocha) e Day Fernandes (Casa dos Fundos). “Nesses casos, são ações bem direcionadas para públicos específicos. O spot desenvolvido para a rádio é voltado para o público acima de 50 anos e as ações com as influenciadores têm como foco jovens por volta de 25”, aponta Juliana.

Enquanto o spot destaca, na fala do locutor, o conceito da campanha, o material on-line traz esses elementos de forma mais moderna e espontânea. “Na mídia digital, todo o conteúdo é feito de forma original em parceria com as influenciadoras. Promovemos, por exemplo, sessões de fotos no shopping e criamos um top 5 dos artigos preferidos dos jovens”, conta Juliana. “É uma forma de contrastar e de complementar os públicos.”

A campanha on-line, já tradicional em outros anos, também foi mantida. Nas peças gráficas, ganha destaque uma brincadeira entre a frase central da campanha (“Que tal tirar seus projetos do papel?”) e os recursos visuais. “Fotografamos os móveis disponíveis nas próprias lojas do Minascasa. Depois, complementamos as imagens com desenhos que transmitem a ideia de um projeto saindo do papel”, explica Juliana.

Ação promocional ‘Decore’

Já tradicional no Shopping Minascasa, a ação promocional “Decore” deste ano traz uma proposta diferente. Para expor os itens em promoção, o Minascasa promove, simultaneamente, a mostra “Decore Mais por Menos”, realizada em parceria com a Universidade Fumec. A exposição conta com seis ambientes planejados por estudantes da Fumec e outros cinco projetados pelos lojistas sob a supervisão da professora de design de interiores Rosângela Brandão Mesquita. “Essa é uma boa estratégia para organizar os móveis dentro do shopping sem poluir visualmente. O espaço se torna mais estruturado e adequado para receber profissionais da área”, afirma Juliana.

A listagem completa das lojas localizadas no Shopping Minascasa (avenida Cristiano Machado, 3411, bairro Ipiranga) e as promoções do “Decore Minascasa” estão disponíveis no site www.shoppingminascasa.com.br.

Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O mall se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3449-6000

Site: www.shoppingminascasa.com.br/

Redes sociais: facebook.com/minascasa

instagram.com/minascasashopping