A população de Coronel Fabriciano comemorou os 70 anos de emancipação da cidade e do padroeiro São Sebastião, com uma programação extensa que contou com atividades cívicas, praça de alimentação, espaço kids, prestação de serviços, homenagens e a tradicional distribuição do bolo de aniversário para a população. 

A festa promovida pela prefeitura buscou valorizar a cultura e talentos da cidade. A Banda Auê, que vem ganhando espaço no cenário musical do estado e as pequenas estrelas Leslie e Laurie encantaram o público. Houve espaço para a apresentação dos Grupos de Marujos e Batuque, que fazem parte das tradições culturais e religiosas do Cocais e exposição de carros e bicicletas antigas.

Homenagens

O “Parabéns” para Coronel Fabriciano foi executado pela Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora, primeiro grupo musical organizado no Vale do Aço, fundado em 1944. O prefeito Dr. Marcos Vinicius fez o corte simbólico do bolo de 500 quilos que depois foi distribuído para a população. A solenidade contou ainda o lançamento de um selo personalizado e um carimbo comemorativos, dos Correios exclusivamente para os 70 anos da cidade. O padroeiro da cidade foi homenageado com uma procissão pelas ruas centrais da cidade. A festa ainda contou com um amistoso de futebol entre a seleção de Fabriciano que venceu a Seleção de Timóteo.