Endorfina, gente bacana e muita boa vontade! O Alphaville Centro Comercial volta a ser palco de um encontro que mistura a prática de esportes outdoors com solidariedade: o 6º Trilhão Mountain Bike (MTB) e Trail Run (TR), que será no dia 2 de dezembro, a partir das 8h. O objetivo é contribuir com a iniciativa de Natal do Instituto Anjos do Asfalto. Esse grupo de socorristas rodoviários voluntários – que atua na BR 381 – arrecada e distribui brinquedos para crianças das comunidades carentes que ficam próximas à essa estrada, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, através de uma caravana aberta ao público, realizada todo dia 24 de dezembro.  

Devido ao sucesso da mobilização para participar do 6º Trilhão, as inscrições – que eram gratuitas – se encerraram ontem no Sympla. Eram esperados cerca de mil participantes e a iniciativa obteve mais de 1,3 mil pessoas que, além de praticar esporte e confraternizar, vão doar um brinquedo novo ou em bom estado. Este será o maior público mobilizado em todas as edições da iniciativa. Porém, para aqueles que quiserem contribuir com a arrecadação de brinquedos e aproveitar o domingo para acompanhar e se divertir no encontro, o 6º Trilhão estará aberto ao público. 

O 6º Trilhão é promovido pela Jasper Moutain Hardwear, em parceria com os Anjos do Asfalto, o atleta Anderson Cordeiro e grupos de pedal e corrida de Minas Gerais, com apoio da SBR Café e outras empresas. Esta é a terceira edição que o evento é realizado no Alphaville Centro Comercial, que fica às margens da Lagoa dos Ingleses – um dos mais belos cartões postais da Grande Beagá e um local com vocação natural para o turismo e esportes de aventura. As duas primeiras edições também tiveram o espaço como cenário.

“Da Lagoa dos Ingleses partem diversas trilhas muito bem preservadas pelas comunidades locais, com níveis de dificuldade apropriados para todos os perfis de atletas – dos iniciantes aos mais experientes. Por isso, voltamos a escolher o local para promover o 6º Trilhão”, destaca Henrique Saldanha, proprietário da Jasper.

Programação e circuitos

O 6º Trilhão de Mountain Bike e Trail Run começa com a concentração dos atletas e integrantes da organização do evento no Alphaville Centro Comercial (no estacionamento do Center IV), a partir das 8h, onde será montada uma recepção com música, frutas e sorteios diversos, como o de uma bicicleta MTB aro 29 (prêmio principal). Durante a concentração, serão recolhidos os brinquedos doados e distribuídos os números de peito para os atletas inscritos.

As trilhas começam na sequência, em cinco circuitos diferentes. Os iniciantes podem optar pelas trilhas de MTB 18K e de TR 11k. Já os mais experientes podem escolher entre o MTB 34K e o TR 21K. O público infantil também ganha um circuito kids, de cerca de 2K, na orla da Lagoa dos Ingleses, no qual crianças e seus responsáveis vão praticar esporte com muita solidariedade, saúde, segurança e, claro, diversão.

Adrenalina combina com solidariedade

O 6º Trilhão conta, ainda, com a participação de cerca de 60 voluntários de grupos mineiros de pedal e corridas, que ficarão responsáveis pela organização do evento, recepção e condução do público pelas trilhas. São atletas, profissionais do mercado de pedal e amantes dos esportes que, além de ajudar a promover a iniciativa, trazem suas famílias, amigos e ajudam a mobilizar um bom público – são esperados cerca de mil participantes nesta edição.

“No geral, são viciados em adrenalina e na boa vontade, que estarão novamente conosco para motivar bem-estar, saúde, socialização, e, principalmente, um Natal mais feliz para crianças de comunidades carentes da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por isso, reforçamos que o 6º Trilhão não é uma prova ou competição. É um encontro, uma confraternização entre pessoas que praticam esporte e querem fazer o bem a quem mais precisa no Natal”, enfatiza Anderson Cordeiro, um dos organizadores do evento e atleta de MTB e TR.

Serviço:

6º Trilhão de Mountain Bike e Trail Run

Data: 2 de dezembro
Horário: 8h às 14h
Local: Alphaville Centro Comercial – Avenida Picadilly, 155 – Center IV – Lagoa dos Ingleses – Nova Lima – (31) 3547 3100

Inscrições: ENCERRADAS. 

Doações: um brinquedo novo ou em bom estado por participante – entregue no dia do evento. As doações são abertas ao público.  

Mais informações: Henrique Saldanha (Jasper) – (31) 97120 7171 / Anderson Cordeiro– (31) 98428 1080 (WhatsApp)

Circuitos:

Circuitos Mountain Bike (MTB): 18K (para iniciantes) e 34k (para experientes)

Circuitos Trail Run (TR): 11K (para iniciantes) e 21K (para experientes)

Circuito Kids: 2k na orla da Lagoa dos Ingleses (para crianças e seus responsáveis)

Sorteio de prêmios: serão realizados às 8h15 – pelo número de peito que será entregue ao participante na entrada do evento.

Sorteios de inscrições em eventos esportivos: Iron Runner, Sertão Diamante, Iron Biker, Caminhos de Rosa MTB, Caminhos de Rosa Trail Run, Golden Biker, Itabirito Trail Run, Desafio Entre Serras (edição Catas Altas).

Sorteios de brindes: kit atleta do Sertão Diamante, vouchers do Castelo das Baterias (2), Kit ERT uniformes/by Bert Bike Store, kit Claro Telefonia, 3 óculos de sol do Centro Ótico, kit capilar Argan/Band News FM.

Prêmio principal: bicicleta MTB – aro 29/Ciclovia Bicicletas.