O projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias” terá mais uma edição neste fim de semana. No próximo dia 7 de outubro, a família poderá aproveitar o domingo para passar uma tarde agradável no Minas Shopping, ouvindo uma boa história e brincando. A diversão fica por conta da contadora de histórias Roberta Colen e da arte-educadora Tatiane Moreira, que prometem encantar o público com duas histórias de tirar o fôlego.

Fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira (IGN) com o Minas Shopping, o projeto promove o incentivo à leitura e pretende despertar o interesse das crianças pela atividade de maneira lúdica. Realizado a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura, o evento é gratuito e irá proporcionar às crianças momentos mágicos e cheios de emoção, interagindo com as contadoras. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Tatiane Moreira, narradora de histórias com mais de cinco anos de experiência, vai apresentar “Vasalisa”, uma adaptação russa da Gata Borralheira. A fábula narra a história de uma menina, que mora em uma casa na floresta com seu pai, a madrasta e as filhas dela. A aventura começa quando a menina Vasalisa precisa entrar sozinha na floresta para procurar a bruxa Baba Yaga, a única que detém a chama sagrada para reacender o fogo da cabana onde a família mora. Porém, a bruxa só aceita entregar a chama à menina, caso ela cumpra algumas tarefas. Para encarar este desafio, Vasalisa conta com a ajuda de uma boneca que ganhou de sua mãe, antes de morrer.

A princesa que não queria aprender a ler” será a história contada por Roberta Colen, que usa brincadeiras e canções para conscientizar o público sobre o autismo. O conto narra a aventura de Rosa, uma princesa que adorava cantar pelos jardins do palácio em que vivia, mas, embora fosse muito esperta e inteligente, se recusava a aprender a ler. Seus pais tentavam de tudo, mas não tinha jeito: a garota não queria saber de livros. Um belo dia, em um passeio com seu gato de estimação, a princesa encontra a bruxa Serpentina e, a partir daí, sua vida muda completamente.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 57 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 55 escolas.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site: www.minasshopping.com.br
Facebook: www.facebook.com/Minasshopping