Uma das maiores feiras do mundo, o evento mantém a reputação de Hong Kong como centro de comércio internacional de pedras preciosas

Entre os dias 12 e 16 de setembro a Manoel Bernardes participa da Hong Kong Jewellery & Gem Fair 2018, uma das mais importantes feiras de pedras preciosas e joias do mundo. A empresa participa do evento desde 1989. “As feiras se tornaram ao longo dos anos a principal e mais eficaz forma de manter contato direto com antigos clientes e, certamente, a melhor ferramenta de abertura de novos parceiros comercias. Por ser a feira mais internacionalizada do mundo, temos clientes de várias partes do globo, sobretudo da Ásia”, explica Marcelo Bernardes, diretor de exportação de Pedras da Manoel Bernardes.

Ainda de acordo com Marcelo, a feira também serve como uma das plataformas mais importantes para a Manoel Bernardes para o lançamento de novos lotes de pedras lapidadas recentemente. “Este ano estamos focando principalmente nas pedras de alto valor intrínseco como a Turmalina Paraíba, o Topázio Imperial, a Água Marinha e as Rubelitas. A expectativa da Manoel Bernardes é de um crescimento nas vendas de gemas da ordem de 15 a 20% em relação a 2017”, comenta.

O Brasil é um dos maiores produtores de gemas brutas do mundo, principalmente turmalinas, rubelitas e água marinha, mas tem investido também no mercado de pedras lapidadas, com valor agregado. “É um segmento que nós já atuamos, mas aproveitamos o momento para expandir nossa operação e a carteira de clientes”, conclui Marcelo.