A Jacobina Mineração e Comércio investe constantemente em capacitação para melhorar os processos internos. No início deste mês, uma equipe da empresa participou de um evento da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), em Salvador. O tema escolhido para esta edição é bastante estratégico para a empresa: Geotecnia e desenvolvimento urbano. O minicurso escolhido pela equipe da JMC foi o de Túneis e Maciços Rochosos. 

O XIX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (Cobramseg 2018) foi uma oportunidade para apresentar e discutir soluções de inúmeros desafios existentes na geotecnia, expor empresas, soluções, serviços e equipamentos na área geotécnica, em um ambiente produtivo e receptivo, que é a cidade do Salvador.

Ao todo, 11 pessoas da equipe de Serviços Técnicos da Jacobina Mineração participaram do treinamento no Cobramseg. O Gerente de Serviços Técnicos da JMC, Edvaldo Alves, destaca que “esse tipo de evento é muito importante para manter os profissionais da empresa atualizados sobre as melhores tecnologias e práticas da área e para que a organização mantenha sua atuação comprometida com o desenvolvimento urbano e sustentável”.