Prefeito de Coronel Fabriciano será um dos homenageados pelas inovações na gestão da cidade

A Medalha JK é uma cerimônia festiva que acontece anualmente desde 1996 em comemoração ao nascimento de JK. A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”, onde personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas e do país são homenageados pelas contribuições no desenvolvimento do Estado.

O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, será um dos homenageados. A solenidade será na sede do Terceiro Batalhão da Polícia Militar, em Diamantina-MG, e contará com a presença de políticos, representantes de instituições e sociedade civil e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e convidados. A data, 12 de setembro, marca o aniversário de nascimento do Ex-presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira.

Marcos Vinicius da Silva Bizarro é um dos poucos prefeitos do interior agraciados com a medalha ao longo da história. Ele assumiu a gestão de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, em janeiro de 2017 e se destacou com uma gestão moderna e corajosa, bem ao estilo JK. Conseguiu em poucos meses zerar a fila de espera por cirurgias e exames que aguardava há até 8 anos e diminuiu em mais de 50% a mortalidade infantil, cumprindo com todas as metas de cobertura vacinal.

A administração também conseguiu inverter a régua do desemprego na cidade atraindo novos investidores que geraram oportunidades de trabalho. Atualmente, a cidade possui o maior projeto do Minha Casa Minha Vida no Estado com 788 unidades habitacionais em construção.

O município também conseguiu junto ao Governo Federal a única UPA 24h liberada em 2017 no Brasil. A unidade vai custar R$3,1 milhões de reais e a obra já começou.

O gaúcho de taquari, Marcos Vinícius vei para Fabriciano há 18 anos. Foi médico e diretor clínico do antigo Hospital Siderúrgica, onde se interessou pela política ao ver o hospital entrar em colapso.

Em 2016 se candidatou ao cargo com apenas 3% de intenções de voto. Venceu com mais de 46% dos votos. Sobre o prêmio, Marcos Vinicius avalia que o reconhecimento vem em um momento de resgate da autoestima da cidade. “Estamos investindo nisso. Queremos ver o Fabricianense feliz e realizado com a cidade onde vive. Estamos investindo nas pessoas mais que tudo”, resume.