Militares do 12° Batalhão de Infantaria terão aulas da técnica israelense de defesa pessoal

Uma parceria entre a Federação Sul Americana de Krav Maga em Minas Gerais e o 12° Batalhão de Infantaria (12° BI) vai viabilizar o treinamento regular de Krav Maga para um grupo de mais de 80 soldados. O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos militares e deixá-los ainda mais preparados para as missões de ativa.

Essa é a segunda vez que o Exército Brasileiro realiza esse tipo de ação. “No ano passado, fomos procurados pelo BI para treinarmos cerca de 80 militares. A ação teve tanto sucesso que neste ano repetiremos com mais 80 soldados, que serão divididos em duas turmas”, conta o professor Cristiano Moravia, responsável pelas aulas.

O Krav Maga surgiu na década de 1940, em Israel, em um contexto de guerras e violência extrema, e é a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. A luta dá a qualquer pessoa –independentemente de sexo, idade ou preparo físico– a capacidade de se defender de todos os tipos de agressão. “O Krav Maga tem origens militares e nada mais interessante para o Exército Brasileiro ter o mesmo know how do serviço militar israelense, tido como um dos maiores e melhor preparados do mundo”, destaca Moravia.

O projeto engloba duas aulas semanais, elaboradas especificamente para os militares, com duração de duas horas. O treinamento terá início no dia 3 de maio e vai até o final do ano e será ministrado no próprio Batalhão, localizado no Barro Preto.