Empresária Cássia Ximenes segue na presidência da entidade

A CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) empossou, neste mês, sua nova diretoria para o biênio 2018/2020. A empresária Cássia Ximenes, diretora da imobiliária Sílvio Ximenes, segue na presidência da entidade. Ela é formada em comunicação social pela PUC/MG, com especialização em jornalismo e pós-graduação em gestão de negócios imobiliários pela Fundação Dom Cabral.

Segundo Cássia Ximenes, os dois últimos anos foram de muito trabalho e de grandes conquistas para o mercado imobiliário. “Agradecemos o comprometimento e a competência que todos demonstraram na gestão passada, trabalhando constantemente para a evolução do nosso mercado. Temos a certeza de que a diretoria que encerrou essa etapa deixou grande legado para o nosso setor”, declara.

Sobre a nova gestão, Cássia afirma que a meta da diretoria continua sendo a busca por servir o setor no que ele demanda e necessita para melhorar. “Nosso objetivo é seguir aprimorando as ações, convênios e eventos que a CMI/Secovi-MG promove. Já temos boas surpresas no forno para serem apresentadas em breve”, conta.

Um dos exemplos de parceria de sucesso é o convênio firmado com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que auxilia na desjudicialização de processos, desafogando o Poder Judiciário e impondo maior velocidade com menores custos na solução de conflitos. A cooperativa de crédito do mercado imobiliário, Sicoob Secovicred-MG, também é um dos serviços ofertados ao setor. Foram distribuídas aos cooperados sobras de cerca de R$ 1,058 milhão e apresentadas novidades neste ano: os associados da entidade e correntistas da SecoviCred terão 20% de desconto nas linhas de financiamento. Além disso, aqueles que quiserem abrir conta terão uma carência na cobrança das taxas.

Outro projeto recente é o instituto de pesquisas Data Secovi, que possui uma base de dados que apontam valores praticados por bairros e regiões tanto para compra e venda quanto para locação. No ano passado, um dos destaques foi a entrega aos associados de uma nova sede (rua Sergipe, 1000 – Savassi), com salas para os associados e auditórios para a realização dos eventos.

A Universidade Corporativa Secovi (UniSecovi) oferece cursos de qualificação desenhados especialmente para o mercado imobiliário, nas modalidades presencial, in company e EAD. Como forma de incentivar a capacitação dos profissionais do setor, a entidade ainda mantém, há 14 anos, o Programa de Qualidade e Excelência Empresarial, que certifica as empresas que mais investem em qualificação.

De acordo com Cássia Ximenes, o trabalho da CMI/Secovi-MG se estende na participação em conselhos municipais, estaduais e federais. “Nosso propósito é defender o posicionamento das empresas ligadas à habitação de modo geral: na compra e venda, locação, administração de condomínios, loteamentos, urbanização, incorporação de imóveis, visando o desenvolvimento sustentável e ético do mercado imobiliário mineiro”, comenta.

A presidente da CMI/Secovi-MG explica que a nova gestão vislumbra a melhoria de vários outros convênios, parcerias e serviços que já se encontram em avançados estudos e desenvolvimento de ações, de forma a obter mais resultados positivos. “É fundamental a participação dos empresários em nossas plenárias, palestras e encontros para, juntos, construirmos o futuro que queremos. Juntos faremos o melhor pelo mercado imobiliário mineiro. Estamos começando uma nova gestão com novos planos, novos projetos, muita garra e mais experiência para nos ajudar a alcançar nossos objetivos.”

Confira os empresários que compõem a nova diretoria da CMI/Secovi-MG para a gestão 2018/2020:

Presidente: Cássia Ximenes (Silvio Ximenes Imóveis)

Vice-presidente das Administradoras de Condomínio: Leonardo da Mota Costa (Pacto Administradora)

Vice-presidente das Administradoras de Imóveis: Flávia Alves Santos Vieira (Orcasa Netimóveis)

Vice-presidente Corretora de Imóveis: Leirson Arnes Cunha (Cia Mineira Netimóveis)

Vice-presidente das Loteadoras: Adriano Nascimento Manetta (Sena Empreendimentos)

Vice-presidente das Incorporadoras: Daniel Bahia Katz (Katz Construções)

Diretor Administrativo Financeiro: Luiz Fernando Rievers Machado (Smel Netimóveis)

Diretor de Expansão, Eventos e Desenvolvimento: Luiz Augusto Lara Rezende (Patrimonial Administradora Netimóveis)

Diretor de Pesquisa, Estatística e Tecnologia da Informação: Leonardo de Bessas Matos (Hypólito Imóveis)

Diretor de Marketing, Relações com o Mercado e Imprensa: Reinaldo Altimiras Nogueira Branco (RB Imóveis)

Diretor de Relação com os Poderes Constituídos e Institucionais: Rodrigo Silva de Moura Nunes (Família Nunes Imóveis)

Diretora de Administradoras de Condomínio: Marcela Conde Nery Mesquita (Administradora Opala)

Diretor de Desenvolvimento Profissional: Ramon Vieira Antunes (Smart Imóveis)

Conselho Jovem: Rodrigo Vieira Carvalho (Ariane Imóveis)

Conselho da Mulher: Patrícia Soares Teodoro Simões (Mangabeiras Imóveis)

Conselho Jurídico: Carlos Adolfo Junqueira de Castro (Barbosa, Castro & Mendonça Advogados Associados)

Conselho Fiscal Titular: Paulo César de Souza Andrade (Imop Netimóveis)

Conselho Fiscal Titular: Paulo Henrique Pinheiro de Vasconcelos (PHV Engenharia)

Conselho Fiscal Titular: Franquislene Dias Vieira (Colonial Netimóveis)

Conselho Fiscal Suplente: Flávio Assumpção Galizzi (Valore Imóveis)

Conselho Fiscal Suplente: Priscila Rosa Tavares (Imobiliária Sótão)

Conselho Fiscal Suplente: Vinícius Ângelo Araújo (Prolar Netimóveis)