O convidado é o diretor-presidente da concessionária BH Airport, Adriano Pinho, que vai falar do Aeroporto como indutor do desenvolvimento do Estado

No dia 20 de abril, sexta-feira, das 12h às 14h, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas​ Gerais), promove mais uma edição mensal do seu “Almoço-palestra”. O convidado é o diretor-presidente da concessionária BH Airport, Adriano Pinho. Ele vai falar da importância do aeroporto como indutor de desenvolvimento do Estado. O evento será realizado na sede da Fiemg, que fica na Avenida do Contorno, 4520 (Edifício Albano Franco, 1º andar).

Adriano Pinho tem ampla experiência na área de Aeroportos. Participou de todo o processo de concessão do Aeroporto Internacional de BH e coordenou os principais compromissos de curto prazo do contrato, como a implantação do novo Terminal de Passageiros, os sistemas de Pátio e Pistas, estacionamentos e sistema viário. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), com MBA em Finanças, o diretor-presidente da BH Airport foi diretor de Infraestrutura da concessionária do Aeroporto Internacional de BH; superintendente de Desenvolvimento de Negócios no Grupo CCR e participou dos estudos para aquisições na área de infraestrutura, incluindo os aeroportos internacionais de Quito (Equador), San José (Costa Rica) e Curaçao. Iniciou carreira em São Paulo, no setor de construção pesada, e exerceu funções nas obras de implantação das rodovias D. Pedro I e Carvalho Pinto, Linha Verde do Metrô e estações Ana Rosa e Capão Redondo, também do Metrô.

Na palestra, Pinho pretende destacar a importância do Aeroporto Internacional de BH para induzir o desenvolvimento econômico do Estado de Minas Gerais. “Em diversos países do mundo, os aeroportos de grande porte já são considerados os equipamentos que mais ajudam a promover o desenvolvimento, seja em razão da grande movimentação de passageiros que atrai novos investimentos no setor de comércio e serviços do entorno, seja pela logística de transportes, uma vez que alguns segmentos da economia precisam transportar seus produtos de maneira mais ágil, segura e econômica pelo modal aéreo. É um efeito em cadeia positivo que promove o crescimento de vários setores”, diz ele.