Apresentação irá mostrar a riqueza de Minas Gerais e é uma prévia do II Festival de Luz Chico Xavier, que acontece de 2 a 8 de abril, em Pedro Leopoldo (MG).

]Uma apresentação especial promete surpreender os passageiros que passarem pelo Aeroporto Internacional de BH na próxima sexta-feira (16/2), às 17 horas. Um grupo formado por 108 artistas da região do Vetor Norte da capital, selecionados durante um workshop realizado em Pedro Leopoldo, farão um “flash mob” para mostrar a riqueza social e cultural de Minas Gerais.

Ao som da música “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela, todos os artistas se reunirão na área central do aeroporto, para demonstrar a pluralidade do movimento moral e ético religioso do brasileiro e do mineiro, por meio de apresentações de Congado, com a mistura entre as manifestações culturais dos povos portugueses, o catolicismo e os povos afro-brasileiros; o Boi da Manta, cultura típica de Pedro Leopoldo e as Lavadeiras, do Norte de Minas. Todas as apresentações são voltadas à valorização da riqueza cultural das diversas regiões do Estado.

A apresentação total terá duração de 12 minutos. A direção é de Daniel Kosttás; figurino e adereços por Sayonara Lopes e coreografia de Dadier Aguilera e Natália Rodrigues. Segundo o diretor, além de convidar o público para o Festival, o espetáculo pretende chamar a atenção para o movimento “Decole Minas! ” e apresentar as belezas de Minas Gerais.

Ao final do espetáculo, haverá uma interação entre os artistas e o público presente, onde será feito o convite para o II Festival de Luz Chico Xavier, que acontecerá de2 a 8 de abril, em Pedro Leopoldo (MG).

O Festival é realizado a cada dois anos e promovido pela Fundação Cultural Chico Xavier na cidade de Pedro Leopoldo, sua terra natal, para divulgar e preservar a vida e obra dele pelo viés cultural. A segunda edição terá como tema central “Diversidade e Inclusão”.Além de reforçar a participação e a união dos setores sociais, culturais e turísticos da região, o Festival conta com a participação de artistas e estudantes de artes de várias escolas de dança e teatro do vetor norte.

Serviço:

[O QUE] “Flash Mob – Todos a Bordo: Embarque na Magia de Minas Gerais”

[QUANDO] Dia 16 de Fevereiro, Sexta-Feira, às 17h00min.

[ONDE] Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Redes Sociais:

Facebook: /FundacaoCultChicoXavier

Instagram: @fundacaocultchicoxavier

Site – confira a programaçãowww.fundacaocultchicoxavier.com.br

E-mail:comunicacao@fundacaocultchicoxavier.com.br ou contato@angelapaulo.com.br

Informações:031 9.9721-0564 (Ângela Paulo) – 031 9.9844-9690 (Ruan Morais)