Instituto Gil Nogueira e Minas Shopping dão continuidade ao Projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias

O contador de histórias Mário Alves e a cantora, compositora e multi-instrumentista, Andressa Versi, participam, neste domingo (18 de fevereiro), do Projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, mais uma ação da parceria do Minas Shopping com o Instituto Gil Nogueira (IGN) para incentivar a leitura. O projeto será realizado, das 14h às 15h, no Piso 1, em frente à loja Leitura. Duas histórias serão contadas: “O bicho mais poderoso”, conto de origem africana e “A vitória da esperança”, conto da tradição judaica, adaptado pelo próprio Mário Alves. Na oficina, as crianças e seus pais ou responsáveis vão interagir com os contadores. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Pós-graduado em História pela UFMG e formado em contação de histórias pelo Instituto Cultural Aletria, a atuação de Mário Alves foi destaque em diversos projetos do setor educativo. Em 2013, criou “A arte de compartilhar histórias”, empresa especializada no desenvolvimento de pessoas, líderes e equipes a partir de linguagens artísticas. Desde setembro de 2015 é responsável pelo projeto “Canto do Conto” e, desde agosto de 2017, passou a fazer parte do projeto “Ler é Viver”, do Instituto Gil Nogueira.

Já Andressa Versi é cantora, compositora, multi-instrumentista e musicoterapeuta formada pela UFMG. Integra o grupo “Xicas da Silva” e possui um duo de piano e voz com a pianista Ana Rossoni. Desde 2013, se apresenta em vários palcos de Minas e do Brasil e é destaque na cena autoral de BH.

Diversos contadores de história vão se revezar aos domingos, sempre contando duas histórias durante o projeto “Era Uma Vez”. “O Minas Shopping mantém uma parceria conosco para ampliar a divulgação do projeto do IGN de contação de histórias, oferecendo toda a estrutura para a realização do evento. Nós selecionamos e disponibilizamos os contadores parceiros”, explica Carmen Lima, gerente geral do IGN.

“A ampliação da parceria com o IGN com a implantação do projeto “Era Uma Vez” é mais um passo para incentivar o hábito da leitura e contribuir para o crescimento intelectual das crianças. Acreditamos que a leitura pode transformar a sociedade”, afirma o gerente-geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.