As instituições de ensino estão investindo cada vez mais em aulas que fogem do método de ensino tradicional com aulas mais atraentes e interativas. Os educadores estão antenados e em busca de novidades para que o ensino seja cada vez mais fascinante para os alunos. Ampliar as atividades é fundamental para despertar o interesse das crianças e colaborar para o desenvolvimento de novas habilidades.

Na Escola Americana de Belo Horizonte (EABH), onde 20 nacionalidades diferentes convivem diariamente, além do conteúdo tradicional, são incluídas no dia a dia aulas como artes marciais, yoga, música, dança, culinária, xadrez, empreendedorismo, robótica, dentre outras e uma série de práticas esportivas. A proposta é mostrar aos estudantes as diversas possibilidades, sair do lugar-comum, estimulá-los e prepará-los para o mundo.

Para a gerente de marketing da Escola Americana de Belo Horizonte, Roberta Coelho, o ensino precisa ser diferenciado para que o aluno esteja sempre motivado e em constante desenvolvimento. “Incluir novidades é fundamental para que ele aprenda cada vez mais, conheça seus diferenciais e tenha uma vida plena como cidadão do mundo”, explica Roberta. Até mesmo as aulas convencionais na instituição são dadas de forma inovadora a fim de despertar a curiosidade dos alunos. “Na aula de matemática, por exemplo, o professor Leo Botaro desenvolve projetos como, cozinhando com frações e criação de maquetes de pontes, que estimulam a participação dos estudantes”, completa Roberta.

A escola prepara os alunos em um ambiente internacional e é a única em Minas Gerais autorizada a oferecer o Bacharelado Internacional (IB) para o Ensino Fundamental e Médio, um padrão global em educação internacional. Além da grade curricular não-convencional, a EABH organiza outras atividades extracurriculares como viagens, torneios esportivos, campeonatos e outros projetos.