Para ampliar a capacitação dos profissionais do setor imobiliário, a Universidade Corporativa Secovi (Unisecovi), da CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais), vai promover 11 cursos durante o mês de janeiro. Para obter informações e realizar inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3243-7555 ou acessar o site www.secovimg.com.br. Todos os cursos serão realizados na sede da CMI/Secovi-MG (rua Sergipe, 1000, Savassi), das 19h às 21h50.

De 3 a 4 de janeiro, o curso “Documentação Imobiliária na Prática”, ministrado pela bacharel em direito Beatriz Marinho Teodoro, tem o objetivo de orientar os corretores de imóveis com relação à obtenção da documentação para segurança do negócio imobiliário. Entre os dias 8 e 10, o treinamento “Direito do Consumidor Aplicado ao Mercado Imobiliário”, aplicado pela advogada Letícia Madureira Horta Canabrava, vai abordar como as atividades de corretagem podem implicar em responsabilidade para as imobiliárias, na condição de prestadoras de serviços, de acordo com o Código Civil e Código de Defesa do Consumidor. O treinamento vai abordar também a identificação do consumidor nas relações jurídicas estabelecidas, adequação da postura e rotina dos prestadores de serviço e apresentação de conceitos básicos. 

Entre os dias 8 e 12, o curso oferecido é “Administração dos Contratos de Locação”, conduzido pelo advogado e empresário Fernando de Magalhães Jr. O Objetivo principal é a aprendizagem dos efeitos da contratação de uma locação imobiliária, desenvolvendo métodos e procedimentos para uma administração eficiente das situações que envolvem direitos e deveres dos locadores, locatários e fiadores. Os participantes poderão compreender os problemas e as soluções decorrentes do contrato de locação, elaborando uma metodologia eficaz para adequação aos serviços prestados nas imobiliárias.

De 9 a 12, será a vez do curso “Gestão Imobiliária”, ministrado pelo corretor, avaliador e perito Gilberto Britto. O objetivo é formar profissionais capazes de compreender o mercado imobiliário com visão ética, social e conscientes de suas responsabilidades, além de compreender as atividades de gestão e transações imobiliárias. 

Entre os dias 15 e 19, o engenheiro e técnico em transações imobiliárias Roberto Ribeiro Gonçalves vai ministrar o treinamento “Lei do Uso e Ocupação do Solo – Princípios e Parâmetros”. O curso é voltado para quem quer compreender a ocupação e uso do solo urbano, sendo o profissional capacitado a fazer a avaliação do terreno urbano de acordo com o seu aproveitamento; orientar o comprador ou o vendedor de imóveis quanto à regularidade do bem e do seu entorno, assim como a possibilidade de instalação de atividade empresarial no local. 

A capacitação “Coaching de Autoconhecimento”, entre os dias 16 e 18, ministrado pela analista comportamental Tuka Moreira, tem o objetivo de trazer clareza nos objetivos e traçar estratégias para aumentar a performance profissional, melhorar o relacionamento com os colegas de trabalho, ter mais empatia com os clientes e, consequentemente, fechar mais negócios. Já nos dias 23, 24, 25 e 26 de janeiro, será promovido “Negociação e Argumentação – Desafios Competitivos da Modalidade”, com a consultora Eliana Torres, que visa capacitar os participantes para a utilização das técnicas e táticas de negociação e argumentação.

Nos dias 24 e 25, o advogado Kênio Pereira vai ministrar o curso “Honorários na Venda e Locação de Imóveis”, com o objetivo de preparar os diretores, gerentes e profissionais que atuam com venda e locação de imóveis no sentido de trabalharem com maior segurança para evitar prejuízos no recebimento dos seus honorários perante o vendedor ou o locador. 

De 29 de janeiro a 2 de fevereiro, dois cursos serão realizados. O primeiro, sobre “Prospecção de Novos Clientes para Locação”, ministrado pelo instrutor Gilberto Britto, visa apresentar as ferramentas para conduzir o processo de captação; capacitar as pessoas para atender um mercado cada vez mais exigente e competitivo; oferecer o conhecimento necessário para alavancar e aumentar os resultados pessoais e das empresas. Conduzido pelos advogados Arthur Thomazi Moreira e Bruno Assumpção Costa, o segundo treinamento será sobre “Gestão de Condomínios” busca proporcionar estudo básico e moderno da gestão condominial, compartilhando conhecimentos da legislação vigente, suas jurisprudências, situações rotineiras, experiências e práticas diárias e eficazes na administração condominial.

Para fechar o mês, de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, o curso “Redes Sociais – Novos Desafios de Marketing” será  conduzido pelo jornalista Fernando Leroy, que vai apresentar as principais ferramentas do mercado para quem quer garantir um bom negócio e se adaptar a essa nova realidade com atuação profissional.