A Vilma Alimentos promoveu de 06 a 24 de novembro o Diagnóstico de Saúde de seus colaboradores. O diagnóstico, realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), consistiu em uma entrevista e uma avaliação clínica. A ação tem como objetivo apurar possíveis doenças não transmissíveis e auxiliar na melhora da qualidade de vida do trabalhador e no desenvolvimento de hábitos saudáveis diminuindo o absenteísmo.

“O diagnóstico servirá de base para as ações de saúde que serão realizadas pela Vilma nos próximos anos e também para que o Departamento de Medicina do Trabalho possa acompanhar algumas demandas de saúde dos funcionários. Será uma complementação dos exames periódicos”, explica a médica examinadora da empresa, Jamile Santiago Moura Carvalho.

Em 2017 houve uma abrangência de 88,5% dos colaboradores, incluindo os turnos de trabalho da manhã, tarde e noite. Toda a gestão do processo teve o apoio dos setores de Medicina do Trabalho e o de Treinamento e Desenvolvimento.

Sobre a Vilma

Fundada em 1925, a Vilma Alimentos é uma das maiores indústrias alimentícias do país. Com mais de 115 mil m² em sede e instalações, a indústria produz cerca de 41 mil toneladas de alimentos por mês. São aproximadamente 2 mil funcionários diretos e 26 mil clientes. Além da matriz em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a empresa tem mais 7 unidades: Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Viana (ES), Rio de Janeiro (RJ), Feira de Santana (BA), São Gotardo (MG) e Cambé (PR).