A Usina Coruripe foi destaque, mais uma vez, em premiação nacional. Dessa vez, a empresa –nona maior do setor sucroalcooleiro no país– foi eleita a melhor em gestão corporativa no país na categoria “Agronegócio Direto – Grandes Empresas” no ranking “As Melhores da Dinheiro Rural 2017”, realizado desde 2013. A cerimônia de premiação foi realizada, no dia 27 de novembro, em São Paulo, e contou com a presença do presidente da Coruripe, Jucelino Sousa, do diretor financeiro Eduardo Assumpção e de representantes da família controladora da empresa: Marina Wanderley, Marcelo Paiva e Artur Wanderley Guimarães.

“Essa é mais uma prova de que estamos no caminho certo da governança corporativa e que trabalhar com respeito à diversidade individual e com valorização das pessoas sempre gera os melhores frutos. É um orgulho sermos uma referência em gestão, satisfação e sustentabilidade, dentro e fora da empresa. Agradecemos a cada integrante da nossa equipe, parceiros e fornecedores”, afirmou Sousa.

O prêmio reconhece o trabalho da Usina Coruripe na busca por bons resultados. Na safra 2016/2017, a receita líquida da companhia teve crescimento de 15,9%, puxado principalmente pela melhora nos preços do açúcar e pela performance operacional. Em relação ao ano anterior, o Lair (Lucro antes dos Impostos) cresceu 224% e o Ebtida da Coruripe subiu 23%, representando 43,7% da receita líquida, o que é um recorde histórico para a companhia.

O prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural 2017” destaca as empresas ligadas, direta ou indiretamente, ao campo que aplicam em seus negócios as melhores práticas em gestão financeira e corporativa. Para selecionar as companhias e as cooperativas que mais se destacaram, foi criada uma metodologia em conjunto com o Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) e o Instituto Universal de Marketing e Agribusiness (I-Uma), com o apoio dos consultores Miguel Ângelo Arab e José Luiz Tejon Megido. Os dados financeiros são avaliados com base na Boa Vista SCPC e na Economática.

As empresas do agronegócio inscritas são avaliadas em sua gestão financeira e também corporativa. O prêmio é o único do setor do agronegócio que avalia aspectos como recursos humanos, qualidade de gestão, governança corporativa, responsabilidade socioambiental e atuação na cadeia produtiva do agronegócio.