Evento no dia 28 de outubro irá celebrar a ação com atividades para os moradores da região

 

A primeira etapa das obras na Alameda do Morro, no Vila da Serra, está concluída e para a inauguração haverá um evento especial no próximo sábado, dia 28 de outubro, às 10h, com atividades para os moradores da região.

 

Na oportunidade será realizada a etapa do plantio de árvores que será feita com o auxilio das crianças que estiverem presentes no local. Serão plantadas 55 árvores, sendo 30 mudas de Ipê e 25 de espécies frutíferas variadas como caqui, lichia, ameixa amarela, jambo, pitanga, amora, grumixama e uvaia, todas cuidadosamente selecionadas, com auxílio de um engenheiro florestal, quanto à resistência e a produtividade em clima e solo semelhantes ao do local.

 

“Serão intercalados Ipês com árvores frutíferas para atrair avifauna diversificada e para consumo dos passantes”, destaca Paulo Antônio Melo Barbosa, presidente da AMVM e vice-presidente da UNIVIVA.

 

O projeto é fruto de uma parceria entre a Associação de Moradores da Villa Monte Verde (AMVM), a União de Associações de Moradores do Vila da Serra, Vale do Sereno, Belvedere e Condomínios da MG-30 (UNIVIVA) e a Patrimar Engenharia.

 

Neste projeto, a Patrimar ficou responsável pelas obras de terraplenagem, obras civis do passeio, desentupimento de bueiros e tubulações de drenagem de água pluvial, colocação das grelhas de bueiro faltantes. Além disso, instalou lixeiras para recolhimento de dejetos de cães, equipadas com plásticos próprios para a ação e realizou uma operação tapa buracos na região do bairro Jardinaves. “A ação da Patrimar é voluntária, a proposta foi apresentada pelas associações e a construtora decidiu apoiar o projeto”, comenta Paulo.

 

A Patrimar será responsável ainda pela última etapa do projeto, que será a substituição da iluminação de vapor de mercúrio por lâmpadas de LED, mais claras e econômicas.