Unidade contará com ensino bilíngue do infantil ao ensino médio

O Colégio Colibri, com cerca de 50 anos de atividades no bairro Belvedere, fará parte do Coleguium Rede de Ensino a partir de 2018. No próximo ano, o Colibri seguirá a proposta pedagógica do Coleguium e será uma unidade com ensino internacional, integrando-se à rede de colégios em Belo Horizonte, Lagoa Santa, Nova Lima, Conceição do Mato Dentro e Sete Lagoas.

Nos dias 24 e 25 de outubro, a partir das 19h30, os diretores pedagógicos do Coleguium, Guilherme Cintra e Daniele Passagli, farão palestras, no Colibri (av. Celso Porfírio Machado, 1650 – Belvedere), para apresentar o projeto educacional da escola. Os eventos serão abertos ao público. Outras informações estão disponíveis no site www.coleguiuminternacional.com.br ou podem ser obtidas pelo telefone (31) 3490-5000.

“Há mais de 50 anos, o Colégio Colibri presta relevantes serviços educacionais a milhares de crianças e jovens cujas famílias buscaram por um bom ensino para seus filhos, pois o compromisso com os estudos sempre fez parte da cultura educacional da escola. Esse importante valor é compartilhado pelo Coleguium, que acredita na capacidade dos alunos: com estudo e disciplina, eles são capazes de vencer grandes barreiras, preparando-se para os desafios da vida”, declara Danielle Passagli, diretora pedagógica do Coleguium Rede de Ensino.

Matrículas para processo seletivo 2018

As inscrições para o processo de matrículas 2018 já estão abertas e os interessados devem fazê-las pelo site www.coleguiuminternacional.com.br Para o segmento infantil e 1º ano do ensino fundamental, os pais e responsáveis podem realizar uma visita na unidade, agendando pelo telefone 3490-5000 ou por meio do formulário de inscrição no site.
Para as matrículas a partir do 2º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, é necessária a realização de um teste de seleção. O resultado será divulgado na unidade Coleguium Internacional Colibri em data e horário informados no dia da realização da prova.

Sobre o Coleguium

Fundado em 1987, o Coleguium possui 17 unidades educacionais em Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Conceição do Mato Dentro e Sete Lagoas. Em 2013, a escola passou a integrar o grupo Eleva Educação, que reúne outras três redes de ensino (Alfa, no Paraná, Elite e Pensi, no Rio de Janeiro), a Plataforma de Ensino Eleva e o curso on-line preparatório QG do Enem. No país, o grupo atende a 65 mil estudantes, emprega cerca de 1.500 professores e possui aproximadamente 1.000 turmas em 60 unidades próprias.