Festa também celebrou os 80 anos da Sociedade Inteligência e Coração (SIC); os 25 anos do Colégio AIACOM; e os 10 anos do Colégio Santo Agostinho – Nova Lima

Colaboradores e familiares da Sociedade Inteligência e Coração (SIC) compareceram, no último dia 21, à festa em comemoração aos 80 anos da instituição, que é mantenedora dos Colégios Santo Agostinho e Obras Sociais. Com o tema “Gente com Propósito”, o evento foi realizado no estádio do Mineirão e reuniu cerca de 2 mil pessoas, entre eles, 58 professores e colaboradores homenageados por tempo de contribuição à instituição —10, 20, 30 e mais de 40 anos completados em 2017. O evento também celebrou os 10 anos do Colégio Santo Agostinho – Nova Lima e os 25 anos do Colégio AIACOM, projeto social fundado com intuito de dar apoio às crianças, adolescente e jovens da região de Engenho Novo, no Rio de Janeiro.

Esse é o primeiro ano em que a SIC realiza o evento com esse propósito de reconhecer os colaboradores pela dedicação à Instituição. Para a gestora de pessoas da SIC, Fernanda Fernandes, o reconhecimento é para além do tempo. “Tem o objetivo de valorizar a contribuição contínua e de qualidade que os colaboradores entregam nos seus desafios diários para a realização da nossa missão, que é educar e evangelizar com foco na transformação social” – complementa. Entre os homenageados, a gestora pedagógica do Colégio Santo Agostinho – Belo Horizonte, Elizabeth Maura de Eliazar, se destaca pelos 43 anos de carreira dedicados à SIC. Para ela, os valores da instituição são muito significativos. “O trabalho dos freis agostinianos internalizou os valores da SIC em toda a equipe pedagógica, que no início era pequena. Então, a amizade, confiança e cooperação se tornaram parte da rotina. Já superamos muitos desafios, mas temos muito a conquistar. É muito bom participar da construção de uma instituição tão consolidada e ver a força do nosso grupo, uma instituição forte, humana e que educa os jovens como cidadãos significativos para viver em sociedade”, comemora.

Para o superintendente da SIC, Márcio Horta, o evento de homenagemreflete a filosofia dos freis agostinianos fundadores da instituição. “Percebemos que todos os nossos colaboradores estão integrados, praticando no dia a dia o espírito da SIC, que consiste em reconhecer o trabalho da equipe. É um momento muito oportuno, em um ano difícil, de reforçar nossa missão de levar educação de maneira positiva. Temos o ingrediente fundamental, que é ‘gente’. Gente que forma gente, gente com propósito, que é o nosso mantra, para continuarmos prosperando nessa nobre missão”, declara.

O professor de Ciências, Daniel Aguiar Ziviani, que está no no Colégio Santo Agostinho – Nova Lima desde a sua fundação, em 2007, também foi homenageado. “Nesse tempo de Colégio Santo Agostinho aprendi muito com a instituição e com os alunos. Fico feliz em ser reconhecido pelo meu trabalho e ser homenageado nessa festa que tem o propósito de celebrar a força da equipe para a SIC”, comenta.

A proposta da Instituição é realizar anualmente o evento Gente com Propósito, e continuar reconhecendo seus colaboradores nos marcos definidos.

Sobre a SIC

A SIC (Sociedade Inteligência e Coração), dos freis agostinianos, é uma entidade civil de educação e assistência social, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural e de promoção humana. Com sede em Belo Horizonte (MG), está há 83 anos no Brasil, atuando com protagonismo e excelência nas áreas de educação, assistência e evangelização pastoral.

É a mantenedora dos Colégios Santo Agostinho, unidades Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima, além de quatro obras sociais no âmbito da educação (uma no Barreiro, em Belo Horizonte, uma em Contagem, uma no Rio de Janeiro e uma em Bragança Paulista – SP e de projetos socioambientais em São Félix do Araguaia – MT). Atualmente, são atendidos diretamente pela SIC cerca de 8 mil alunos nas três unidades do colégio e outros 3,5 mil alunos pelas obras sociais.

Sobre o Colégio Santo Agostinho

Uma das maiores instituições educacionais do país, o Colégio Santo Agostinho foi fundado em Belo Horizonte (MG), em 1934, pelos freis agostinianos recém-chegados da Espanha. Já formou gerações de crianças e jovens ao longo de décadas de ensino, sempre primando pela excelência da educação oferecida e pelo trabalho de formação humano-cristã de seus alunos. Atualmente, atende a cerca de 8 mil alunos nas unidades de Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima, prestando serviços da Educação Infantil ao Ensino Médio.