No atual mercado imobiliário, a solidez e o crescimento das empresas atuantes estão diretamente ligados à capacitação constante. Atento a essa necessidade, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) firmou parcerias com diversas instituições de ensino para oferecer descontos exclusivos em cursos de especialização e língua estrangeira.

Os descontos são válidos para todos os funcionários de empresas associadas ao sindicato, bem como seus cônjuges e filhos, de acordo com as condições de cada parceria. Para efetuar a matrícula ou rematrícula, é necessário que o aluno comprove o vínculo com a empresa pertencente e ativa ao quadro de associadas ou parceiras do Sinduscon-MG, apresentando a carteira de trabalho, último contracheque ou declaração emitida pela empresa.

No Ibmec, as faculdades que fazem parte do grupo educacional oferecem cursos de curta duração, graduação, pós-graduação e mestrado com preços especiais. Nos cursos de curta duração presenciais, o percentual das bolsas das unidades Ibmec de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (Centro e Barra da Tijuca) são de 15%. Já na unidade de Campinas (SP), 20%. Também há o ensino a distância (EaD), com bolsa no valor de 22%. 

No  Centro Universitário UNI-BH, o convênio foi renovado e o requerimento do benefício será pelo o Sistema On-Line (SOL) da faculdade. O desconto é de 8% para cursos de graduação (bacharelado, tecnólogo ou licenciatura), mas para os cursos de Construção de Edifícios e Gestão da Qualidade o abatimento é de 15%. Já para os cursos de pós-graduação (lato sensu), o desconto no valor das mensalidades vão de 10% a 15%, conforme o número de inscritos nas turmas. Nos cursos de extensão (curta duração) e de idiomas oferecidos pelo UniBH, os descontos são de 10% e na Escola da Maturidade UniBH é de 5%. Os abatimentos não são válidos para matrículas e rematrículas e podem estar sujeitos à aprovação.

Já na Fundação Getúlio Vargas o benefício vale para novas matrículas nas unidades da IBS Business School em Belo Horizonte (Cidade Jardim e Venda Nova), Betim, Contagem, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni. Para ter direito ao benefício, o candidato deverá comprovar a sua relação de trabalho com o Sinduscon-MG ou com a empresa associada a cada renovação de matrícula. Isso poderá ser feito por meio da apresentação do crachá ou declaração de vínculo empregatício fornecido pela empresa. Os descontos serão aplicados sobre os preços à vista e não acumulam com outros benefícios concedidos pela IBS/FGV. Para todos os cursos de MBA, serão ofertados 17% de desconto (com exceção dos com carga horária de 120h, que serão concedidos 12%). Já para a graduação em Administração de Empresas e Engenharia de Produção, serão 10%. Na pós-graduação em Administração de Empresas, será de 15%. Os cursos de média e longa duração, e os de idioma, também terão  15%. 

Já a Estácio de Sá e o Sinduscon-MG firmaram uma parceria para oferecer 20% na mensalidade para os funcionários de empresas associadas ao sindicato e seus familiares, além de ter o vestibular gratuito. Os cursos ofertados estão disponíveis no http://portal.estacio.br/.

Centro Universitário Una, incluindo a Faculdade Una de Contagem e Betim vão oferecer descontos para os empregados das associadas ao sindicato, assim como aos cônjuges e filhos, além de parentes de primeiro grau. Para cursos de graduação (bacharelado, tecnólogo ou licenciatura) o desconto é de 8%. Já para os cursos presenciais de pós-graduação (lato sensu) os percentuais de descontos são de 25% no primeiro mês de contratação e de 27% nos meses restantes. Na modalidade de ensino à distância de pós-graduação, o desconto é de 8% durante toda a vigência do curso escolhido. As matrículas e rematrículas não têm desconto e serão cobradas integralmente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3253-2662 ou no site www.sinduscon-mg.org.br, na área do associado.