Quem está procurando um programa interessante para se divertir com as crianças neste fim de semana pode encontrar no Minas Shopping uma excelente opção. No domingo, dia 11 de novembro, as contadoras de histórias Tatiane Moreira e Roberta Colen se preparam para entreter toda a família com duas divertidas histórias, que envolvem literatura, música, teatro e muita diversão.

A contação de histórias ocorre todos os domingos, a partir das 14h, no Piso 1, em frente a loja Leitura. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

“Bulunga, o rei azul” será a história contada por Tatiane Moreira, narradora de histórias com mais de cinco anos de experiência. O rei Bulunga era um gato que usava óculos de lentes azuis, e só gostava dessa cor. O problema acontece quando ele começa a gostar de uma gata que tinha uma cor diferente. Ele, então, aprende que a cor é o que menos importa.

Roberta Colen, contadora de história que atua conscientizando sobre o autismo, vai apresentar “Qual o sabor da lua?”, uma história que promete desafiar a criatividade da criançada. Na narrativa, os animais da floresta estavam curiosos para descobrir o sabor da lua. “Será doce ou salgada?”, questionam eles. Juntos, os bichanos tentam alcançar a lua e descobrir a resposta.

De maneira lúdica, os livros dão vida às letras e, por isso, o Instituto Gil Nogueira e o Minas Shopping firmaram uma parceria com o objetivo de incentivar a leitura entre crianças e adultos. As atividades foram criadas para estimular a memória dos pequenos, assim como a coordenação motora e criatividade. Na oficina, as crianças são estimuladas a interagir com as contadoras, sob os olhares atentos dos pais e responsáveis.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 57 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 55 escolas.