O Grupo EPO vai dedicar cinco dias à proteção da saúde do trabalhador da construção civil. Até o dia 24 de novembro, a construtora vai reunir seus colaboradores para realizar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A ação tem como objetivo conscientizar sobre o cuidado na utilização dos equipamentos nas obras, reforçando as regras e normas de segurança.

Em todas as obras da construtora haverá um momento de reflexão e palestras, que vão ter como tema principal “Prevenção de Riscos: exposição ao ruído”. Para ressaltar a importância do tema a construtora está veiculando, ainda, uma campanha diária por e-mail, além de cartazes nos canteiros das obras destacando as medidas de proteção que são adotadas pela EPO, as formas de prevenir acidentes e a necessidade efetiva de utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

“Nesses encontros reforçamos a seriedade dos procedimentos de segurança nas obras, proporcionando um ambiente livre de riscos, assegurando, assim, a execução segura dos serviços prestados“, ressalta Leandro Campos, engenheiro de segurança da EPO.